Soteldo se envolveu em uma polêmica com a torcida do Santos nesta semana. Em uma rede social, ele curtiu um comentário que pedia a ida dele ao Atlético-MG e menospreza o Peixe. Após o ocorrido, o atacante venezuelano tentou colocar panos quentes na situação dizendo que tudo passou de um engano.
Notícias mais lidas:
Desde que retornou do empréstimo ao Grêmio na última temporada, Yeferson Soteldo fez duas partidas e não marcou nenhum gol. Ele tem sido constantemente ligado a outras equipes como alvo para reforçar o ataque delas.
Recentemente, o ex-CEO do Santos e que está no Atlético-MG, Paulo Bracks, confirmou que o Galo havia feito uma proposta pelo jogador enquanto ele trabalhava para o Peixe. Assim, o assunto voltou à tona, o ligando ao time mineiro.
O assunto se tornou alvo de polêmica quando um torcedor atleticano comentou em uma foto no perfil de Soteldo no Instagram e pediu que ele assinasse com o Alvinegro.
“Sai desse nanico e vem pro Galão”, disse.
O comentário chamou atenção pois contou com uma curtida do atacante venezuelano, o que não pegou bem entre a torcida santista já que chamava o clube de “nanico”. A situação viralizou nas redes sociais e Soteldo se viu obrigado a esclarecer a situação.
“Eu queria deixar claro que nunca faltaria o respeito a um clube que eu gosto tanto. A curtida nesse comentário não foi algo que eu queria fazer. Vendo os comentários desta foto familiar que eu postei, o like acabou escapando. Uma confusão total! Peço desculpas a toda torcida santista por esta confusão”, ponderou Soteldo em pronunciamento no Instagram.
Depois do ocorrido, Soteldo não voltou a atuar pelo Peixe. Ele havia atuado os 90 minutos da derrota para o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, mas não foi sequer relacionado para a partida que culminou em derrota para o Velo Clube, no último sábado (25/1).