Santos avança por dois jogadores do Palmeiras

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Peixe segue no mercado em busca de reforços

Neste fim de semana, o Santos avançou nas negociações pelo volante Zé Rafael e pelo atacante Rony, ambos do Palmeiras. As negociações ficaram bem encaminhadas e o Peixe vive a expectativa de conclui-las nos próximos dias.

Zé Rafael em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras)

Zé Rafael deverá ir de forma definitiva para o Santos e os clubes conversam para resolverem alguns detalhes do negócio. Os valores não foram divulgados até este momento. Vale ressaltar aqui que o volante palmeirense ainda não entrou em campo nesta temporada devido a um cronograma específico para tratar um problema na coluna.

O Santos tenta a contratação de Zé Rafael desde o final do ano passado e em duas ocasiões o volante recusou as propostas do Peixe. Porém, o técnico Pedro Caixinha deseja a chegada de reforços e aprova o nome do volante, que agora aceitou o salário oferecido pelo clube alvinegro praiano.

Zé Rafael é jogador do Palmeiras desde 2019 e foi peça fundamental no time de Abel Ferreira, mas perdeu espaço na última temporada. O clube alviverde ainda sonha com Andreas Pereira, do Fulham, e anunciou a chegada de Emiliano Martínez na última sexta-feira (23). Com isso, Zé pode perder ainda mais espaço a equipe.

Caso realmente feche com o Santos, Zé Rafael não poderá jogar no Campeonato Paulista. O regulamento da competição proíbe que um jogador seja inscrito por mais de uma equipe, e ele consta na Lista A do Palmeiras, embora não tenha atuado.

Caso Rony:

Além de Zé Rafael, Pedro Caixinha também aprova o nome de Rony, que possui grandes chances de deixar o clube. O atacante também não vem atuando pelo Verdão, mas por conta de seu futuro que ainda está indefinido. Recentemente, o jogador foi alvo do Fluminense e o clube paulista chegou a aceitar uma proposta do Tricolor carioca para vender o camisa 10 por 8 milhões de euros (R$ 49,7 milhões), ficando com 50% do valor. No entanto, o atacante não chegou a um acordo com o time carioca.

Ainda não está totalmente claro se o negócio por Rony será também em definitivo ou apenas por empréstimo. O atacante vive a mesma situação de Zé Rafael no quesito de não poder atuar no Paulistão deste ano caso se transfira para o Santos. Mesmo com esses empecilhos, a diretoria do Peixe deseja avançar em ambos os negócios e os próximos dias tendem a ser fundamentais por uma decisão.