Santos encaminha chegada de atacante revelado pelo Palmeiras

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Jogador pertence a clube português

O Santos continua no mercado em busca de reforços e o próximo deverá ser o atacante Gabriel Veron, que pertence ao Porto, de Portugal. A negociação será por empréstimo de uma temporada. O clube português gosta da ideia de um empréstimo e assim não dificultou o negócio.

O empresário de Gabriel Veron, Fabio Mello, foi quem liderou as negociações. O agente estava na Europa e participou de uma reunião com dirigentes do Porto. A tendência é de que o atacante chegue na Baixada Santista nesta segunda-feira (27) para a realização dos exames médicos e em seguida assinar o contrato com o Peixe.

O São Paulo era outro time interessado em Veron, e o técnico Luis Zubeldía já havia aprovado a chegada do atacante. A ideia do Tricolor também era de um empréstimo, no entanto, o clube não fez uma oferta oficial aos portugueses e assim o Santos venceu a ‘disputa’.

Gabriel Veron pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Sem espaço no Porto, Gabriel Veron atuou pelo Cruzeiro na última temporada, também por empréstimo, mas não conseguiu se destacar. O atacante marcou seis gols e deu duas assistências em 37 jogos pelo time celeste. Para permanecer, a Raposa precisava desembolsar cerca de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões na cotação da época). Mas, com o desempeno abaixo, o clube optou por não ativar a cláusula de opção de compra.

Gabriel Veronn foi revelado na base do Palmeiras e ficou no clube de 2019 a 2022, quando foi vendido ao Porto por aproximadamente 10 milhões de euros. Com a camisa do Verdão, o atacante marcou 14 gols e deu 14 assistências em 95 jogos disputados.

Já pelo Porto, o desempenho foi um pouco abaixo. Veron entrou em campo em 26 oportunidades, anotou um gol e distribuiu cinco assistências. O contrato de Veron com o clube português se encerra em junho de 2027. Dos principais títulos de sua carreira se destacam duas Libertadores pelo Palmeiras e a Copa do Mundo sub-17 pela seleção brasileira.