O Vasco da Gama segue com conversas com o América, do México, para tentar a contratação do atacante Brian Rodríguez. Em busca de opções para reforçar o setor ofensivo, o paraguaio de 25 anos é a prioridade da diretoria, mas o clube tem encontrado dificuldades para fechar o negócio.
Notícias mais lidas:
O Cruz-Maltino ofereceu 5 milhões de dólares, cerca de 30 milhões de reais, para tirar Brian Rodríguez do time mexicano. Mas, a proposta foi considerada bem abaixo das pretensões dos Las Águilas, segundo o jornalista Ricardo Cariño, da ESPN mexicana.
O América quer receber pelo menos 10 milhões de dólares, cerca de 60 milhões de reais, para vender o atacante, em definitivo. Ele foi contratado em 2022, junto ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e a expectativa da diretoria mexicana é recuperar o valor que foi investido na contratação dele.
Foram pagos 6 milhões de dólares, cerca de 36 milhões de reais, que preveem uma valorização por ele atuar desde então no país, onde a liga nacional é considerada mais competitiva. Além disso, ele é considerado uma peça chave para André Jardine e tem no currículo seguidas convocações para a seleção do Uruguai.
O Vasco ainda chegou a oferecer incluir atletas no negócio, mas a diretoria do América não se interessou e quer receber em dinheiro. Outro impeditivo é que as vagas de inscrições para jogadores estrangeiros já estão todas preenchidas e por isso não há interesse em receber ninguém na transação.
Mas, apesar do jogo duro, a diretoria vascaína não descarta a contratação e segue buscando alternativas que viabilizem a chegada do jogador, que é tratado como prioridade para a lacuna do setor ofensivo.
Com as lesões de Adson e David, o clube não encontrou atacantes capazes de assumir a posição. Jean David e Emerson Rodríguez foram contratados no meio do ano passado, mas não renderam e estão fora dos planos do Cruz-Maltino.