O Vasco da Gama segue no mercado em busca de nomes que possam assumir o protagonismo do ataque, mas não tem sido uma tarefa fácil. A diretoria mantinha conversas para contratar Ramón Sosa há algumas semanas, mas o jogador não quer deixar o Nottingham Forest.
Notícias mais lidas:
O Cruz-Maltino tratava a contratação do atacante paraguaio de 25 anos de idade como uma prioridade para preencher a lacuna pelos lados do campo. Haviam conversas com o estafe do atleta e com o clube inglês, na tentativa de encontrar o melhor modelo de negócio para ambas as partes.
Em um primeiro momento, o Vasco buscou a contratação de Sosa por empréstimo com uma obrigação de compra fixada no contrato e depois evoluiu a oferta, acenando com a possibilidade de aquisição de parte dos direitos econômicos dele imediatamente.
Embora o Cruz-Maltino enfrentasse a concorrência de outras equipes sul-americanas, houve uma reunião entre representantes do Vasco e do atacante, no último domingo (19/1). Mas apesar da tentativa vascaína, Ramón Sosa disse que quer permanecer no clube inglês e buscar o espaço que perdeu.
Ele chegou ao Nottingham Forest na janela de transferências do verão europeu, depois de se destacar pelo Talleres, da Argentina. O time inglês pagou 14 milhões de euros com 5 milhões de euros acrescidos em variáveis, para assinar com o jogador até o meio de 2029.
No entanto, Sosa não conseguiu se firmar na equipe titular. Entrou em campo 16 vezes, marcou dois gols e deu uma assistência. Ele foi titular em apenas três oportunidades, uma vez por cada competição: Premier League, Copa da Liga e Copa da Liga Inglesa.
Ele é figurinha tarimbada nas convocações para a seleção do Paraguai e disputou a Copa América 2024, além de ter participado de 6 jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.