Ainda em processo de reformulação do elenco, o Vasco da Gama está encaminhando mais uma saída para a temporada. O atacante Serginho recebeu uma proposta de um time turco e comunicou à diretoria que pretende aceitá-la. Por outro lado, o presidente Pedrinho disse ao estafe do jogador que não vai dificultar a negociação.
Notícias mais lidas:
Fora dos planos da comissão técnica de Fábio Carille, o atacante de 29 anos de idade quer jogar mais. No clube desde 2023, ele acumulou apenas 17 jogos com a camisa do Cruz-Maltino e dois gols marcados.
Apesar de um destes tentos anotados ser na vitória sobre o Bragantino na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, que garantiu a permanência na primeira divisão, o jogador perdeu espaço no ano seguinte e acabou emprestado ao Criciúma.
Reintegrado ao elenco, participou das três primeiras partidas do campeonato estadual, mas não agradou e não será utilizado. Assim, a diretoria buscava alternativas para o atacante e nesta semana, o Fatih Karagumruk, da segunda divisão turca, ofereceu um contrato por um ano e meio.
A oferta agradou o atleta, pois excede o vínculo até dezembro de 2025 que tem com o Vasco. Existe também a possibilidade de atuar mais e isso chamou atenção dele e do estafe. Pedrinho tomou conhecimento da decisão às vésperas do confronto contra o Madureira, na última quinta-feira (23/1).
O presidente vascaíno, aceitou liberar o atleta e agora tenta encontrar alternativas para quitar os débitos que tem com ele. O Vasco deve cerca de 900 mil reais em luvas para Serginho, além de não ter pago o percentual ao empresário dele pela negociação que o fez chegar ao clube. As partes buscam uma solução para que o contrato dele seja rescindido e ele possa rumar à Turquia.
Enquanto tenta selar a saída de Serginho, o Cruz-Maltino também procura atacantes no mercado. Há o interesse na contratação de Brian Rodríguez, do América, do México, e de Rony, do Palmeiras, nomes fortes para assumir uma a vaga de titular do time.