Vitória: a declaração de Thiago Carpini sobre Matheusinho

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

“É preciso ter paciência”, diz o treinador

No último sábado (25), o Vitória goleou o Colo-Colo por 4 a 1 e assim lidera o Campeonato Baiano com oito pontos, tendo duas vitórias e dois empates. Após o jogo, Thiago Carpini comentou sobre a ausência do meia Matheusinho, que está afastado se recuperando de lesão.

“Existem processos dessa transição. Ele fez um treino com a equipe. Está muito aquém da capacidade física, técnica que pode performar. Precisa se sentir confortável para começar a participar e performar pensando na temporada, não pensando no próximo jogo”, iniciou o treinador.

Matheusinho sofreu uma lesão na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, em confronto diante do Fortaleza. Não foi diagnosticado uma fatura, mas o jogador teve um edema no tornozelo. O meia se reapresentou mais cedo este ano e agora está na parte da transição física.

O técnico Thiago Carpini explicou detalhadamente a situação de Matheusinho e disse que o meia realizou apenas um treino com bola. Além disso, Carpini ressaltou sua vontade de contar com o jogador o quanto antes.

“Para ele a pré-temporada começou depois, não tem nem uma semana ainda, com bola só tem um dia. Gostaria de tê-lo o quanto antes, nos faz falta. Quero ver com todos juntos o que podem entregar, mas é preciso ter paciência para não comprometer a recuperação e voltar à estaca zero”, explicou Thiago Carpini.

Matheusinho chegou ao Vitória em 2023 e conquistou a Série B daquele ano e o Campeonato Baiano de 2024. O meia chegou sendo uma aposta, mas se destacou e assim virou peça chave na equipe baiana. No total, Matheusinho soma oito gols e 12 assistências em 80 partidas disputadas pelo Leão da Barra. Com bom desempenho, o jogador renovou seu vínculo até o fim de 2028.

Além do Vitória, Matheusinho também atuou por Figueirense, onde foi revelado, Hercílio Luz, Caxias e Ypiranga. Em toda carreira, o meia soma 15 gols e 16 assistências em 180 jogos.