Lyanco aprovou a preparação do Atlético-MG nos Estados Unidos e comparou os confrontos entre Cruzeiro e Orlando City. Para ele, a equipe evoluiu por ter enfrentado um clássico tão importante, se livrando da ansiedade da estreia: ‘estamos com a perna mais leve’.
Notícias mais lidas:
O elenco principal do Atlético-MG realizou a pré-temporada nos Estados Unidos, sob o comando do técnico Cuca. A equipe participou do torneio amistoso FC Series, enquanto fazia a preparação no centro de treinamento do Orlando City, em Orlando, na Flórida.
Durante a participação, enfrentou o arquirrival Cruzeiro em um superclássico mineiro, em solo estadunidense. O confronto foi marcado por dois times em fase inicial de aperfeiçoamento técnico, tático e físico. Por isso, não foram criadas muitas oportunidades, embora não tenha faltado disposição.
Em entrevista coletiva, às vésperas da partida, o zagueiro Lyanco destacou a ansiedade que cercou a partida e que isso fez com que o Galo não tivesse um grande desempenho. Mas, contra o time estadunidense, acreditava que essa pressão já teria sido superada.
“Acredito que o primeiro jogo, por ser um clássico, começa diferente. Mas para esse segundo jogo, acho que a mudança que vai ter é física. Nós enchemos o tanque, estamos com a perna mais leve, então acredito que vai ser um jogo mais leve fisicamente para nós, com um trabalho maior, já que chegamos e disputamos um clássico”, destacou o zagueiro.
A partida entre os dois times acabou com o mesmo resultado do anterior: 0 a 0. Como havia um troféu em disputa pelo torneio amistoso, a decisão acabou indo para os pênaltis e o Atlético-MG perdeu por 6 a 5, quando começaram as cobranças alternadas.
Com isso, chegou o fim da pré-temporada nos Estados Unidos e a delegação atleticana já retornou ao Brasil. A partir da próxima rodada do Campeonato Mineiro, o elenco principal deve assumir os confrontos do estadual. Guilherme Dalla Déa vinha comandando os garotos das categorias de base e conquistou três empates, contra Aymorés, Democrata e Pouso Alegre.
Assim, é o lanterna do Grupo A, com três pontos disputados e vai em busca da primeira vitória no torneio na próxima quarta-feira (29/1), quando enfrenta o América-MG, provavelmente no Mineirão.