Clube inglês procura Igor Jesus, mas atacante recusa proposta

Igor Jesus é elogiado por Artur Jorge (Foto: Robson Mafra/AGIF)

Jogador não deseja sair do clube carioca neste momento

Um dos grandes destaques do Botafogo na temporada passada, o atacante Igor Jesus foi alvo do Nottingham Forest, da Inglaterra, que realizou uma proposta oficial de cerca de 30 milhões de euros (R$ 185,8 milhões na cotação atual). No entanto, o jogador recusou se transferir.

O Botafogo havia gostado dos valores oferecidos e estaria disposto a aceitar a proposta dos ingleses. Porém, o atacante se recusou a deixar o Botafogo neste momento e os clubes não chegaram a sequer conversar pelo negócio. Para Igor, o melhor para sua carreira é dar continuidade em sua trajetória no Glorioso.

Além disso, os valores salariais apresentados pelo Nottingham não foram considerados atrativos pela equipe do atacante. A informação sobre a oferta do clube inglês foi inicialmente divulgada pelo perfil “Futmais” e posteriormente confirmada pelo ge.

Embora tenha visto os valores de maneira positiva, o clube carioca não tem intenção de negociar o atacante. E diante desse cenário, o Botafogo mostra total respeito sobre a posição do camisa 99. Com as saídas de Thiago Almada e Luiz Henrique, a diretoria acredita que Savarino e Igor Jesus serão peças fundamentais para a temporada de 2025 do Glorioso.

Após seu contrato com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos se encerrar, Igor Jesus acertou com o Botafogo e chegou ao clube em junho do ano passado, totalmente de graça. Em 31 partidas com a camisa alvinegra, Igor marcou oito gols e deu cinco assistências, além de ter conquistado os títulos da Copa Libertadores, do Campeonato Brasileiro e de ter sido convocado por Dorival Jr para a seleção brasileira, em jogos das Eliminatórias. Igor inclusive, fez gol em um dos jogos.

Igor Jesus foi revelado pelo Coritiba e vendido ao Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, por cerca de dois milhões de euros em outubro de 2020. Pelo time árabe foram 88 partidas, com 43 gols e 20 assistências. Pelo Coxa, o atacante anotou cinco gols e deu duas assistências em 49 jogos. O vínculo de Igor com o Botafogo irá até dezembro de 2027.