Cruzeiro: Fernando Diniz será demitido

Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Os dias de Fernando Diniz à frente do Cruzeiro estão contados. Independentemente de qual seja o resultado na partida diante do Itabirito, ele será demitido. Nem o inimaginável placar de 30 a 0 será capaz de garantir o treinador no cargo, segundo o colunista do Estado de Minas, Jaeci Carvalho.

A temporada mal começou e Fernando Diniz já sofre com pressão de todos os lados. A torcida não tem tido paciência com o treinador e o vaiou nas duas últimas partidas. Na derrota para o Athletic, no Mané Garrincha, ele foi alvo das críticas dos torcedores que estiveram nas arquibancadas do estádio em Brasília.

No empate em 1 a 1 com o Betim, no último sábado (25/1), o mesmo cenário se repetiu. A equipe buscou a igualdade apenas no final do confronto, com Lautaro Díaz de cabeça, e isso gerou revolta no cruzeirense.

Depois da partida, inclusive, o treinador não partiu direto para os vestiários do Mineirão para conversar com o elenco. Ele foi convocado pelo CEO do clube, Alexandre Mattos, e o dono da SAF, Pedro Lourenço, que cobraram desempenho e resultados.

De acordo com o jornalista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, a insatisfação quanto ao trabalho de Fernando Diniz é tão grande que nem uma inimaginável goleada sobre o Itabirito na próxima rodada do Campeonato Mineiro salvará o emprego dele. Segundo ele, a decisão já está tomada e o treinador só não caiu ainda porque a diretoria não encontrou um novo nome.

“Diniz só está no clube porque a diretoria procura um novo técnico. Ele pode até dirigir o time contra o Itabirito, mas, ainda que ganhe de 30 a 0, não fica mais! A decisão está tomada! A diretoria espera acertar um um novo técnico, o mais rápido possível! Não há treinador de ponta no mercado!”, escreveu o colunista.