Erick Pulgar atinge feito incrível pelo Flamengo

Erick Pulgar em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Na primeira atuação da temporada, Erick Pulgar conseguiu um feito incrível. O volante atuou durante os 90 minutos da vitória sobre o Volta Redonda e deu 108 passes, número superior aos do adversário, que trocou 105. O chileno dominou o meio de campo e viu todos os 16 jogadores do Esquadrão de Aço terem menos ações com a bola do que ele.

No último sábado (25/1), o Mais Querido foi a Brasília enfrentar o Voltaço no estádio Mané Garrincha e venceu por 2 a 0, com amplo domínio. Os gols da partida foram marcados por Michael e Gonzalo Plata. O triunfo abriu a quinta rodada do Campeonato Carioca e fez com que o Rubro-negro chegasse aos 7 pontos, indo à quarta posição.

O jogo também marcou a estreia do elenco principal, que seguia realizando a pré-temporada sob o comando de Filipe Luís. Os 11 iniciais tiveram Nicolás De La Cruz no meio de campo, enquanto que Giorgian De Arrascaeta ficou no banco de reservas. O camisa 10 por outro lado entrou no começo do segundo tempo.

Outra novidade do elenco foi o novo centroavante flamenguista. Juninho Vieira também estreou, mas quem roubou a atenção foi o volante chileno Erick Pulgar.

Ele foi propulsor do domínio durante a primeira etapa e contribuiu bastante para que a equipe conquistasse o resultado. A atuação foi tão destacada, que superou todo o elenco do Volta Redonda em passes: o chileno deu 108 passes, enquanto que o time adversário, com 16 jogadores, deu apenas 105. 

Erick Pulgar chegou ao Flamengo em 2022 em uma negociação junto a Fiorentina, da Itália. O Rubro-Negro pagou cerca de 3 milhões de euros para para assinar por três temporadas e meia. O contrato dele, inclusive, pode ser um problema para o clube, pois ele se encerra com o fim de 2025.