Volante foi anunciado há poucos dias
Na última sexta-feira (24), o Palmeiras anunciou oficialmente a chegada do volante uruguaio Emiliano Martínez. Na reapresentação da equipe no último domingo, Martínez participou dos treinamentos e vive a expectativa de ser relacionado para o próximo compromisso do Verdão.
Notícias mais lidas:
Martínez treinou com os atletas que atuaram por menos de 45 minutos na derrota por 2 a 1 de virada para o Novorizontino, no último sábado (25) na Arena Barueri. Os jogadores do Palmeiras realizaram exercícios táticos focados em opções de passe e na construção de jogadas, seguidos de um mini jogo em um campo reduzido.
Emiliano Martínez ainda não teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e com isso aguarda a liberação para ser inscrito no Campeonato Paulista e poder finalmente ser relacionado para as partidas do Verdão.
Para contar com Martínez, o Palmeiras precisou desembolsar cerca de 7,5 milhões de dólares (R$ 44 milhões na cotação atual), mais bônus por 75% dos direitos do volante. Emiliano atuava pelo Midtjylland, da Dinamarca, e assinou com o Verdão até o fim de 2029.
Emiliano Martínez chega ao Palmeiras devido à saída de Gabriel Menino, que foi envolvido na negociação para a contratação de Paulinho, junto ao Atlético-MG. No entanto, o acordo com o uruguaio não impede a possível chegada de Andreas Pereira, com quem o Verdão ainda segue negociando, já que o atletas possuem características diferentes.
Emiliano pode atuar como primeiro e segundo volante. Porém, sua principal qualidade é atuar como um jogador mais defensivo, ajudando a defesa e dando uma boa saída de bola. A tendência é de que Martínez dispute vaga com Aníbal Moreno.
Emiliano Martínez foi revelado pelo Nacional, do Uruguai, e no futebol brasileiro atuou pelo Red Bull Bragantino, até ser vendido ao Midtjylland em janeiro de 2023 por cerca de cinco milhões de euros.