São Paulo resolve situação de William Gomes e Wendell de uma vez só

William Gomes comemora após marcar seu primeiro gol pelo São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

São Paulo acerta venda de William Gomes ao Porto e Wendell é liberado

Menos de 24 horas após conquistar sua maior vitória na temporada, no clássico contra o Corinthians, o São Paulo pode perder um jogador considerado crucial para o futuro. William Gomes, de apenas 18 anos e integrante do time principal desde o ano passado, está em negociações com o Porto e pode se transferir para a Europa ainda durante a atual janela de transferência.

A informação, divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pela ESPN, indica que o jogador recebeu uma oferta do clube português e que as conversas estão a um passo de serem finalizadas.

A pesquisa da ESPN também aponta que o São Paulo receberá cerca de 9 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões, em valores atuais), além de 20% dos direitos do jogador, visando uma possível negociação futura, semelhante ao que ocorreu com Antony e Gabriel Sara.

i (11)

Se a transferência for concretizada ainda hoje, William estará apto a embarcar para Portugal e assinar o contrato já na terça-feira (28). Ele, que não jogou o clássico contra o Corinthians, treinou normalmente no dia seguinte.

O atleta, que teve momentos de destaque na última temporada, iniciou 2025 como uma opção no banco de reservas. Ele está vinculado ao São Paulo até 2028, com uma multa rescisória de R$ 735 milhões.

Se a transação for concretizada antes do encerramento da janela europeia, em 31 de janeiro, o São Paulo perde um atleta, mas ganha outro. Isso ocorre porque a transferência imediata de Wendell, lateral-esquerdo do Porto, que já assinou um pré-contrato com o Tricolor para o meio do ano, está atrelada à venda de William.

Próximos jogos do São Paulo

  • Portuguesa (F) – 29/01, 21h35 (de Brasília) – Paulistão
  • Santos (F) – 01/02, 20h30 (de Brasília) – Paulistão
  • Mirassol (C) – 05/02, 21h35 (de Brasília) – Paulistão