A declaração de Zubeldía direcionada ao elenco do São Paulo

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

Luiz Zubeldía não poupou elogios ao elenco do São Paulo, para além do quarteto ofensivo. Ele decretou que durante o Campeonato Paulista irá promover uma rodagem da equipe e valorizou a sinergia dos jogadores em campo.

O São Paulo bateu o arquirrival Corinthians por 3 a 1, no último domingo, no Morumbis, pela 4ª rodada do Paulistão. Os gols foram marcados por Lucas Moura, duas vezes, e Oscar para os donos da casa, enquanto que José Martínez descontou para os visitantes. O resultado garantiu a liderança do Grupo C ao Tricolor, que acumula 7 pontos em 3 partidas disputadas.

Durante entrevista coletiva após o Majestoso, o treinador Luis Zubeldía afirmou que irá propor um rodízio do elenco durante a competição. Ele também revelou uma conversa que teve com Lucas Moura, que resultou no terceiro gol tricolor.

“Vamos pensar bem com respeito à equipe que pode jogar. Mas repito que é um ou dois jogos, e trocamos. Em 12 partidas eu quero poder cumprir com essa situação para que todos tenham minutos e possam ganhar. Em respeito ao Lucas, foi um golaço [o terceiro gol]. Havia falado com ele no intervalo que se ligasse uma tabela com Calleri poderíamos entrar na área do rival. E realmente temos esse tipo de jogador que pode driblar na área como o Lucas”, disse.

Zubeldía ainda valorizou o elenco como um todo, para além de Lucas Moura, Oscar, Luciano e Calleri, destacando a capacidade coletiva. Para ele, a qualidade do plantel dá ao São Paulo uma qualidade única.

“A equipe é o todo, não só um punhado de jogadores. Se não tem essa infiltração, essa fluidez, se limita que resolva situações individuais. Temos alternativas distintas. O rendimento fala por si só, sabemos que funciona”, finalizou.

Nesta quarta-feira (29/1), o São Paulo visita a Portuguesa, no estádio Canindé, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, a fim de manter a boa sequência.