Flávio Prado crava times que vão brigar por títulos em 2025

A temporada de 2025 promete ser disputada, mas, para o jornalista Flávio Prado, alguns clubes saem na frente na briga pelos principais títulos. Em sua visão, Flamengo e Palmeiras são os times mais preparados, principalmente por conta da estrutura consolidada nos últimos anos.

O comentarista da rádio Jovem Pan destacou que, diante do cenário atual, seria uma surpresa se um desses dois clubes passasse o ano sem conquistar ao menos um troféu. ‘Com a estrutura que Palmeiras e Flamengo têm hoje, difícil é não ganhar nada na temporada’, afirmou.

Já o Botafogo, apesar das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2024, não aparece no mesmo nível, segundo o jornalista. Flávio Prado acredita que a equipe carioca pode ter dificuldades em 2025, citando a indefinição no comando técnico e a possível saída de jogadores importantes. ‘O Botafogo não sei nem se vai disputar a Supercopa. Não tem técnico, eu só ouço falar sobre saídas… Parece que o Botafogo desistiu’, declarou no programa Morning Show.

Outro tema abordado pelo comentarista foi o retorno de Neymar ao Santos. Apesar da empolgação da torcida, Flávio Prado não acredita que a chegada do camisa 10 colocará o Peixe no mesmo patamar dos principais times do país. ‘O Santos não tem grana. O Neymar vai atrair? Vai. Mas não a esse ponto’, analisou.

O jornalista ressaltou que o sucesso recente de Palmeiras e Flamengo não se deve apenas a grandes jogadores, mas também à estrutura consolidada. ‘Com a estrutura do Palmeiras, para um cara não ganhar lá é difícil. No Flamengo também. O Neymar vai ter que brigar contra isso, e sozinho não sei se ele aguenta essa parada’, disse.

Flávio Prado ainda fez um alerta sobre as expectativas criadas em torno do retorno do craque. Para ele, o contexto atual é diferente daquele de 2010, quando Neymar liderou um jovem time do Santos ao título da Libertadores. ‘O Neymar não tem mais a idade que tinha. Ele não vai mais ‘inventar’ jogador tipo André Balada, Wesley e Zé Love. Naquela época, ele colocou o time debaixo do braço e todos foram vendidos por uma fortuna. Agora não dá mais. Ele tem mais idade e sérias contusões. É preciso tomar muito cuidado com a expectativa’, finalizou.