Flamengo: Danilo revela papéis de Vini Jr e Paquetá em negociação

Danilo apresentado pelo Flamengo (Foto: Paula Reis / CRF)

Nesta quinta-feira (30), Danilo foi oficialmente apresentado pelo Flamengo. O defensor concedeu entrevista coletiva no auditório do Maracanã, horas antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca.

O jogador falou sobre sua relação de torcedor com o Flamengo, e fez uma revelação importante: as participações de Vini Jr e Lucas Paquetá na negociação. Segundo o defensor, os atletas, que são Crias do Mengão, ajudaram nas tratativas.

“Paquetá e Vini me pressionaram a beça, botaram pilha o tempo inteiro. Estava falando com o Paquetá, e ele falou: ‘essa sensação de jogar pelo clube que você torce é magnífica’. Ontem, no Ninho, também hoje, em vários momentos, eu parava dentro da estrutura e ficava olhando nas paisagens, que têm se misturando com as imagens do Flamengo se misturando com o escudo”, disse, antes de continuar:

“Já estou arrepiado outra vez porque realmente é uma coisa que vem do fundo do meu coração, era um sonho que em determinado momento ficou talvez muito guardado, porque em algum momento eu não pensava em voltar para o Brasil, pensava em jogar só no futebol europeu, mas aconteceu dessa forma, e eu acho que foi a melhor escolha”, pontuou.

Ainda sobre Vini Jr e Paquetá, Danilo revelou que os jogadores ficaram extremamente felizes com a notícia. Ele aproveitou a situação para falar sobre o retorno de atletas consagrados no futebol europeu ao Brasil.

“Falando especialmente do Vini e do Paquetá, eles ficaram extremamente felizes, assim, eu liguei pra eles de vídeo e eles falaram, “cara, vai ser super maneiro, pô, eu estou super empolgado, nem acredito”, porque eu acho que era uma coisa muito distante, assim, né? Eu ganhei essa marca de jogador do futebol europeu, afinal, foram 13 anos do futebol europeu, saindo aos 20. Então, acaba que isso acaba parecendo uma coisa distante, né? Então, acho que essa minha volta, como eu falei, tem muito disso também do extra-campo. E eu considero muito importante também a volta, por exemplo, do Oscar. Agora, a hipotética volta do Ney também. Já tem o Alex Sandro. Enfim, tem vários jogadores também retornando no momento em que eles podem fazer a Liga de Futebol Brasileiro muito mais forte e também mudar um pouco a imagem daquilo que foi a imagem do jogador brasileiro em todos os tempos, né? De uma forma onde a gente possa fazer bem, ser bons atletas, ser bons exemplos e se preocupar também com causas, talvez, extra-campo, que é uma coisa que a gente pode fazer”.

Danilo desembarcou no Rio de Janeiro na última terça-feira (28), para assinar o contrato com o Flamengo. O defensor foi submetido a exames médicos e fechou o vínculo até o final de 2026.

Na apresentação do jogador, toda a família marcou presença. A esposa de Danilo, os dois filhos, e os pais do atleta estiveram no Maracanã e se emocionaram. O pai de Danilo, José Luiz, vive uma experiência nova com o filho, já que vê-lo defender o Flamengo era um sonho antigo.

Danilo, que é lateral-direito, mas também joga de zagueira, chega ao Flamengo justamente para exercer a função de zagueiro. Ele repõe as saídas de David Luiz e Fabrício Bruno e é o segundo reforço do Flamengo na janela.