A declaração de Gabigol direcionada a Matheus Pereira, do Cruzeiro: “é assustador”

Gabigol com a camisa do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Gabigol faz elogios a Matheus Pereira 

Gabigol deslanchou e marcou seus três primeiros gols com a camisa do Cruzeiro no mesmo jogo. Apesar de ter sido o protagonista da noite contra o Itabirito, nesta quinta-feira (30), ele escolheu dividir a responsabilidade pela goleada por 4 a 1.

Na zona mista, o camisa 9 expressou grande admiração pelo 10 da equipe, Matheus Pereira, que contribuiu com uma assistência na partida, considerando-o até como a solução para os problemas da seleção brasileira.

“Sem dúvida é o melhor camisa 10 do Brasil. Um craque. Eu via de fora, acompanhei alguns jogos, mas é diferente. Ver no dia a dia assusta mais. Tenho certeza que estamos aqui para ajudar ele. Poder levar ele até a seleção. Tenho certeza que ele tem potencial para jogar uma Copa do Mundo. Eu falo para ele que preciso mais dele do que ele de mim.”

Matheus Pereira em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Os dois jogadores, vistos como os líderes do grupo, mostraram a colaboração que possuem com jogadas eficientes e trocas de passes.

Embora tenha marcado três gols e já esteja na liderança do Campeonato Mineiro, o atacante optou por manter os pés no chão

“Com o tempo, vou me soltando mais. O entrosamento não vem do dia para a noite. Estou muito feliz. Espero que isso possa ser traduzido com gols e vitórias dentro de campo.”

Como foi os lances dos gols do Gabigol?

O gol inaugural foi iniciado pelo atacante, que se movia perto da linha do meio-campo pela direita e fez um lançamento preciso para Dudu. O jogador dominou, entrou na área e converteu o pênalti. William fez o passe para Gabigol. O arqueiro impediu a cobrança, contudo, o atacante não deixou passar a oportunidade na sobra. Ele marcou aos 13 minutos, aproveitando uma oportunidade.

O segundo ocorreu aos 30, mostrando habilidade ao pressionar o defensor, roubar a bola, invadir a área e acertar o canto do goleiro Rodolfo Castro, que não teve como intervir.

Gabigol não teve participação no gol de Marquinhos, que contou com assistência precisa de Matheus Pereira, mas marcou no fim do primeiro tempo. Ele pegou a bola novamente após a marcação de um pênalti e, ao contrário da primeira vez, deslocou Rodolfo e fez o quarto gol do time na partida.