Nesta sexta-feira (31), o futebol brasileiro parou para acompanhar o retorno do maior fenômeno da geração: Neymar. De volta ao Santos, o astro foi apresentado pelo Alvinegro Praiano em um evento de grande magnitude na Vila Belmiro, e encheu de esperanças os santistas.
Notícias mais lidas:
Depois do evento de apresentação, Neymar deu sua primeira coletiva como jogador do Santos. O Menino da Vila retorna ao clube que lhe formou para ‘voltar a ser feliz’ no futebol e reencontrar motivação. E entre os principais motivos que fizeram Ney escolher atuar novamente em solo brasileiro está a Copa do Mundo.
Neymar tem 32 anos e está de olho na próxima Copa do Mundo, que será sua última. Com o objetivo de voltar a defender a Canarinho, o craque abriu o jogo sobre o Mundial.
“Obviamente que a Seleção é algo que quero voltar. Tenho algo a conquistar ainda (a Copa do Mundo), uma missão que acho que é minha última, então vou atrás dela de qualquer jeito. Tenho metas”, disse.
A passagem de Neymar pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi extremamente prejudicada por lesões. De volta à casa, Ney foca no recondicionamento e se disse muito empolgado com o velho novo desafio. Agora, a responsabilidade do craque é ainda maior: defender a 10 de Pelé.
“Estou aqui para ajudar, foi o que falei com meus companheiros que encontrei de tarde. Venho para somar de uma forma grande. Sei o que sou e do meu potencial. Quero ajudar. Estou com vontade de ganhar, com sede de vitórias e é isso que penso”, garantiu.
Neymar assinou um curto contrato com o Santos, válido até 30 de junho deste ano. Pelo Alvinegro Praiano, o craque vai disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Os trabalhos no CT Rei Pelé devem ser iniciados na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro.