Craque Neto critica identidade do Cruzeiro após saída de Fernando Diniz
Craque Neto está de volta aos holofotes após um período de férias nos Estados Unidos e não deixou de se envolver nas polêmicas do futebol brasileiro, principalmente em relação ao Cruzeiro. O apresentador da Band, conhecido por suas opiniões contundentes e críticas diretas, abordou a situação do clube celeste, que está sem treinador desde a saída de Fernando Diniz, e apontou a perda de identidade da equipe.
Notícias mais lidas:
A saída de Diniz, após uma sequência de resultados negativos no Campeonato Mineiro, gerou um clima de instabilidade no Cruzeiro, que ainda busca se encontrar sob a nova direção. Para Neto, o time não sabe qual direção seguir e perdeu a essência que o caracterizava no passado.
“O Cruzeiro não se identifica, não sabe. Vou chegar a madeira em todo mundo, mas vou falar coisa boa também”, afirmou ele em suas redes sociais.
Ainda em janeiro, Neto já havia antecipado que a pressão sobre Fernando Diniz seria imensa, especialmente após o treinador ter feito grandes contratações para o clube. Com o cenário de incertezas no time, o ex-jogador se mostrava certo de que, caso o retorno técnico não fosse imediato, a continuidade do trabalho de Diniz seria insustentável.
“Se o Fernando Diniz não fizer o Cruzeiro ser campeão da Libertadores, se não brigar para ganhar o Brasileiro, não ganhar o Mineiro… Se o Fernando Diniz não ganhar o Mineiro com esse time e essas contratações que o Alexandre Mattos fez, aí o nosso querido Fernando Diniz cai já no Campeonato Mineiro”, afirmou o ídolo do Corinthians.
Após a saída de Diniz, o Cruzeiro venceu o Itabirito por 6 a 0 no Campeonato Mineiro, com direito a três gols de Gabigol. O resultado deixou a Raposa na liderança do Grupo C, com sete pontos. Para o atacante Gabriel Barbosa, a adaptação à nova equipe tem sido positiva.
“Cada vez vejo que minha escolha foi a mais acertada. Estou me adaptando a tudo, é um começo. As coisas vão criando química com o tempo”, declarou o jogador após a vitória.