Cruzeiro: a declaração de Gabigol direcionada à Neymar, do Santos

Divulgação: Santos
Neymar no Santos - Foto: Divulgação/SFC

“Espero que seja muito feliz, menos contra o Cruzeiro”, disse Gabi

Após marcar um hat-trick diante do Itabirito, Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, comentou sobre a volta de Neymar ao Santos. Gabi, que também é um “Menino da Vila”, desejou todo sucesso para Neymar, mas brincou “que seja muito feliz, menos contra o Cruzeiro”.

“Teve um jogo aqui que a torcida do Cruzeiro bateu palma para ele. Sempre teve carinho enorme pelo Cruzeiro. A gente já conversou. Espero que seja muito feliz, menos contra o Cruzeiro”, disse o atacante na zona mista do Independência, relembrando um jogo, em 2012, em que Neymar foi aplaudido por torcedores da Raposa.

“Estou muito feliz. Já esperava que isso iria acontecer. Sempre falo que ele é meu maior ídolo. A casa dele é o Brasil, é o Santos”, acrescentou Gabigol.

Neymar foi revelado pelo Santos em 2009 e ficou até 2013, quando foi vendido ao Barcelona. Com a camisa do Peixe, o atacante disputou 225 jogos, marcou 136 gols e deu 64 assistências, além de ter conquistado seis títulos: três vezes o Paulistão (2010, 2011 e 2012), um vez a Copa do Brasil (2010), uma vez a Copa Libertadores (2011) e uma vez a Recopa Sul-Americana (2012).

O Barcelona foi o segundo time que mais jogou. No total, o astro brasileiro entrou em campo 186 vezes, anotou 105 gols e distribuiu 76 assistências, além de diversos títulos conquistados, a principal sendo a Liga dos Campeões na temporada 2014/15.

Em agosto de 2017, Neymar ingressou no Paris Saint Germain após o clube francês desembolsar cerca de 222 milhões de euros. Por lá, o astro brasileiro marcou 118 gols e deu 77 assistências em 173 partidas, com inúmeros títulos também, incluindo cinco conquistas do Campeonato Francês.

Nesta semana, Neymar rescindiu com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde fez apenas sete jogos, com um gol e três assistências. O craque foi anunciado de forma oficial nesta sexta-feira (31) e deverá fazer sua reestreia daqui há duas rodadas.