Neymar aponta qual posição prefere jogar no Santos

Neymar pelo Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)

Neymar explica retorno ao Santos e se coloca à disposição para atuar em qualquer posição

Neymar Jr. concedeu sua primeira entrevista após o anúncio oficial de sua volta ao Santos, explicando os motivos que o levaram a retornar ao clube que o revelou. O atacante foi apresentado na Vila Belmiro nesta sexta-feira (31), em um evento que reuniu torcedores e contou com shows para celebrar o retorno do camisa 10.

Durante a entrevista, Neymar revelou que sua decisão de voltar ao futebol brasileiro aconteceu de maneira inesperada. Ele destacou que estava feliz no Al-Hilal, mas que passou a se sentir desmotivado no dia a dia e, diante da possibilidade de retorno ao Peixe, não hesitou.

A apresentação oficial foi marcada pela presença da torcida santista, que compareceu em grande número à Vila Belmiro para recepcionar o atacante. Mais cedo, Neymar chegou ao Brasil em um voo particular que pousou no Aeroporto Executivo Catarina, em São Roque (SP). Ele recebeu um par de chuteiras da Puma em uma ação do Mercado Livre, patrocinador do Santos e do estádio do Pacaembu, por onde o jogador sobrevoou antes de se dirigir ao CT Rei Pelé.

Neymar também falou sobre sua condição física e se colocou à disposição para atuar em qualquer posição dentro de campo. Sem jogar desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho pela seleção brasileira, o atacante quer recuperar o ritmo e ajudar o Santos na disputa do Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão.

“Com a vontade que estou até de goleiro jogo. Estou há muito tempo longe dos gramados, tive dois jogos no Al-Hilal depois da minha lesão. Jogo em qualquer lugar. A posição de 10 me aperfeiçoei mais ao longo dos anos, desde o PSG jogo nesta posição. Vai depender do treinador, sendo na ponta, sendo de 9, de volante, do jeito que quiser. Estou aqui para ajudar, foi o que falei com meus companheiros que encontrei de tarde. Venho para somar de uma forma grande. Sei o que sou e do meu potencial. Quero ajudar. Estou com vontade de ganhar, com sede de vitórias e é isso que penso.”

O contrato de Neymar com o Santos é válido por cinco meses, até o dia 30 de junho. A expectativa é que o atacante faça sua reestreia pelo Peixe nas próximas semanas, dependendo da evolução na recuperação física.