Na última quinta-feira (30), o Palmeiras apresentou oficialmente o atacante Paulinho, de 24 anos, que se transferiu do Atlético-MG.
Notícias mais lidas:
Durante sua primeira coletiva de imprensa com a equipe alviverde, com a qual firmou um contrato de cinco anos, Paulinho foi franco ao afirmar que ainda não possui uma data definida para retornar aos gramados, após ter passado por uma cirurgia na canela para tratar uma fratura por estresse ocorrida no meio do ano passado.
Na sexta-feira (31), o Palmeiras registrou o novo camisa 7 na lista do Campeonato Paulista, o que levou a especulações sobre a possibilidade de Paulinho voltar a jogar em breve. Mas qual é a realidade?
De acordo com informações da ESPN, o clube está trabalhando internamente com a expectativa de que o novo reforço estará apto para atuar a partir de abril.
Durante a coletiva, o atacante compartilhou que seus últimos exames indicaram progresso significativo em sua recuperação e expressou a esperança de retomar os jogos em breve.
No entanto, o Alviverde continua a gerir a situação com prudência, evitando criar expectativas sobre um eventual retorno do jogador de número 7 antes do prazo estabelecido.
Nos corredores do Palmeiras, o cenário é visto da seguinte maneira: se ele retornar antes de abril, será excelente; se retornar após abril, estará em conformidade com o previsto e planejado pelo clube.
É importante destacar que o Paulistão deste ano termina no dia 23 de março. Em contrapartida, o Brasileirão inicia em 29 de março, enquanto a primeira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ocorre em 2 de abril.
No entanto, já se sabe que Paulinho estará apto para o Mundial de Clubes da Fifa, que começará a ser disputado em 14 de junho.
Ele é o reforço mais cara da história do Palmeiras foram 18 milhões de euros, além da transferência de dois atletas para o Atlético Mineiro.