Previsão de Velloso, declaração de Neto e recado de Flávio Prado: as últimas notícias do Palmeiras

torcida do palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do
clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Recado de Flávio Prado

O jornalista Flávio Prado criticou algumas decisões do Palmeiras na atual janela de transferências, principalmente a liberação de jogadores sem resistência. Durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, ele contestou a saída de Zé Rafael para o Santos e a tentativa frustrada de vender Rony para o Al-Rayyan, do Catar. “Zé Rafael poderia continuar no elenco. Ele vai acrescentar ao Santos como poderia acrescentar a qualquer plantel do futebol brasileiro. Não entendi a liberação”, declarou Prado (leia a matéria completa).

O Palmeiras negociou Zé Rafael por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões), e o jogador já assinou contrato até 2027 com o Santos. Em relação a Rony, a transferência para o futebol catariano não foi concluída a tempo, e o atacante permanece no clube.

“Rony é outro jogador que eu não abriria mão, mas entendo que o Palmeiras tem o direito de fazer sua reformulação desde que o jogador não perca dinheiro”, comentou o jornalista.

Essa foi a segunda negociação frustrada envolvendo Rony nesta janela, já que o Fluminense também tentou contratá-lo, mas não chegou a um acordo com o atacante. Para Flávio Prado, o Palmeiras precisa ter mais critério na condução de saídas e reforços para não perder peças importantes sem reposição adequada.

Declaração de Neto

O comentarista Neto acredita que o Corinthians será a grande surpresa da temporada de 2025. Após a vitória sobre a Ponte Preta, ele destacou a evolução da equipe e alertou os rivais de que o Timão pode surpreender no mata-mata do Campeonato Paulista. Segundo Neto, o time de Ramón Díaz está crescendo na competição e tem potencial para disputar o título (leia a matéria completa).

Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)

Apesar de um início irregular, o Corinthians já soma quatro vitórias no Paulistão e tem mostrado solidez, mesmo em condições adversas, como no jogo contra a Ponte, disputado em um gramado encharcado. Neto ressaltou que, no futebol, tudo pode mudar quando chegam as fases decisivas e ironizou as provocações de torcedores adversários.

Além do Corinthians, Neto também apontou o Palmeiras como um time que não pode ser descartado da briga pelo título, apesar de algumas oscilações. Para ele, a fase inicial do estadual não define nada e os clubes grandes costumam crescer na reta final da competição.

Previsão de Velloso

O ex-goleiro e comentarista Velloso apontou Flamengo, Botafogo e Corinthians como os clubes que melhor contrataram no Brasil. Ele elogiou a movimentação dessas equipes no mercado, destacando a capacidade de reforçar seus elencos com nomes de peso, mesmo diante de desafios financeiros. Em contrapartida, criticou o Palmeiras, afirmando que o clube perdeu oportunidades importantes e não conseguiu fechar negócios estratégicos, como os de Andreas Pereira e Claudinho (leia a matéria completa).

Velloso ex-goleiro (Foto: Reprodução/Band)

Segundo Velloso, o Palmeiras iniciou bem sua movimentação no mercado com as chegadas de Facundo Torres e Paulinho, mas não conseguiu manter o ritmo. Ele alertou que o clube precisa repensar sua estratégia para não ficar atrás dos concorrentes, especialmente na busca por um centroavante de qualidade. Além disso, destacou que, dos 26 jogadores contratados nos últimos anos pelo Verdão, poucos se tornaram protagonistas no time titular.

O comentarista também citou o atacante Júnior Santos, que foi comprado pelo Atlético-MG por 8 milhões de euros, como um exemplo de reforço que poderia ter feito a diferença no Palmeiras. Para ele, o clube precisa ser mais assertivo nas contratações para continuar competitivo nas principais competições nacionais e internacionais.