Reinaldo, Dadá Maravilha, Guilherme, Marques, Mário de Castro, Hulk, Diego Tardelli, Éder, Lucas Miranda e Paulo Isidoro: os maiores artilheiros da história do Atlético-MG

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

No campo e bola, os artilheiros são aqueles que transformam o jogo com habilidade e precisão, criando momentos de pura magia balançando as redes. Ao longo dos anos, vários jogadores construíram idolatria com os gols marcados e sobretudo um legado que ressoa nas arquibancadas, conquistando os torcedores.

O Gávea News relembra os principais goleadores da história do Atlético-MG e que construíram uma trajetória de glórias com a camisa do clube. Desde lendas do passado até os nomes mais contemporâneos, todos estão eternizados. Os dados foram retirados do site “oGol”.

Paulo Isidoro

Quem abre a seleta lista dos maiores artilheiros da história do Atlético-MG é o ex-meia Paulo Isidoro. Ele jogou pelo clube de 1973 a 1986 e marcou 75 gols em 327 jogos. Pelo Galo, ostenta a conquista de duas Taça Minas Gerais, um Torneio dos Campeões da Copa do Brasil e também 6 Campeonato Mineiro.

Lucas Miranda

Logo na sequência aparece o ex-atacante Lucas Miranda, que defendeu as cores do Galo de 1944 a 1954. Durante esse período, marcou 76 gols em 141 jogos oficiais e venceu 7 Campeonato Mineiro.

Éder

Histórico jogador do Atlético-MG, Éder aparece na oitava posição. Um dos representantes brasileiros na Copa do Mundo de 1982, considerada uma das melhores de todos os tempos, o ex-atacante marcou 99 gols em 314 jogos com a camisa do Galo. Além disso, se sagrou hexacampeão Mineiro com o Alvinegro.

Diego Tardelli

Com três passagens pelo Atlético-MG, Diego Tardelli construiu uma idolatria com a Massa Atleticana. Campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, além de tetracampeonato Mineiro, ele está cravado na história do Galo com 104 gols em 227 jogos.

Diego Tardelli com a camisa do Clube Atlético Mineiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Hulk

Na sexta posição geral do ranking de maiores artilheiros da história do Atlético, está o maior goleador deste século. O incrível Hulk marcou 114 gols em 227 jogos e ostenta os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, além de quatro Campeonato Mineiro.

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Eurasia Sport Images/Getty Images South America)

Mário de Castro

O centroavante começou a carreira no Galo 100 anos atrás e jogou de 1925 a 1931, se sagrando um dos maiores artilheiros da história do clube. Ao lado de Jairo de Assis Almeida e Said Paulo Arges, formou o “Trio Maldito”, responsável por aplicar a maior goleada da história sobre o Cruzeiro, um 9 a 2 em 1927. Ao todo, marcou incríveis 124 gols em 56 jogos e conquistou 3 títulos do Campeonato Mineiro.

Marques

O ponta-esquerda é um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG e acumulou 11 temporadas defendendo o clube. Nas quais conquistou a Copa Conmebol e o tricampeonato Mineiro. Jogou 364 partidas e marcou 124 gols.

Guilherme

Quem abre o top-3 de maiores artilheiros da história do Atlético-MG é o ex-centroavante Guilherme. Ao longo de 5 temporadas, marcou 137 gols em 203 partidas. Pelo clube, conquistou o Campeonato Mineiro de 2000.

Dadá Maravilha

Famoso por ter emplacado a emblemática frase: ‘só tem três coisas que param no ar: o helicóptero, o beija-flor e Dadá Maravilha’. Ao longo 255 jogos, marcou 155 gols e aparece na segunda posição de maiores artilheiros da história do Atlético-MG. Se sagrou tricampeão mundial com a Seleção Brasileira, bicampeão Mineiro e campeão do Brasileirão com o Galo.

Reinaldo

Na primeira posição dos maiores artilheiros da história do Atlético-MG pertence ao Rei. José Reinaldo de Lima, ou simplesmente Reinaldo, balançou as redes 192 vezes em 381 jogos, entre os anos de 1973 e 1985. Vestindo a camisa do Galo, representou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1978 e na Copa América de 1975. Com o Alvinegro, levantou 8 Campeonato Mineiro e 3 Taça Minas Gerais.