Jogador chegará por empréstimo
O atacante Deivid Washington, de apenas 19 anos de idade, é mais um reforço do Santos para a temporada de 2025. O clube alvinegro praiano chegou a um acordo com o Chelsea pelo empréstimo do jogador, que deverá ser anunciado na segunda-feira (3).
Notícias mais lidas:
Neste momento, Deivid disputa o Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira e chegará ao Santos assim que a competição ou a participação do Brasil se encerrar. Caso a seleção não passe da fase de grupos, a última partida será neste sábado (1).
Deivid Washington estava sem espaço na equipe do Chelsea e quis retornar ao clube que o revelou, o que ajudou muito nas negociações entre os clubes. Os Blues também enxergam esse período de empréstimo como positivo para o atacante ganhar mais minutos e experiência em campo. O Peixe irá assumir o salário integral do jogador.
Deivid Washington chega para ser o décimo reforço do Santos na temporada 2025. Além do jovem atleta, o Peixe fechou as contratações dos zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, do lateral-direito Léo Godoy, dos meias Thaciano e Zé Rafael e dos atacantes Neymar, Tiquinho Soares, Gabriel Veron e Álvaro Barreal.
O Santos ainda está de olho em algumas possíveis movimentações no mercado, especialmente agora com a chegada de Neymar, que pode ajudar o clube a trazer bons jogadores. O Peixe estava interessado no volante Arthur, revelado pelo Grêmio, mas o jogador acabou acertando com o Girona, da Espanha.
Deivid Washington é centroavante de ofício e inicialmente deverá brigar por posição com Tiquinho Soares, também contratado para esta temporada. Porém Deivid também pode atuar pelos lados do campo, ficando a critério do técnico Pedro Caixinha.
Deivid Washington fez apenas 16 jogos pelo time principal do Santos e marcou dois gols, mas, sempre foi destaque nas categorias de base do clube. Em agosto de 2023, o atacante foi vendido ao Chelsea por cerca de 16 milhões de euros.