Rubens Menin, um dos proprietários da SAF do Atlético-MG, foi o responsável por dar as boas-vindas ao atacante argentino Tomás Cuello, o mais novo reforço do clube, através de uma publicação no X (antigo Twitter). O empresário destacou as qualidades do jogador, mencionando sua velocidade e sua chegada para fortalecer a linha ofensiva do Galo.
Notícias mais lidas:
No entanto, a reação dos torcedores alvinegros foi bem diferente da esperada. A grande maioria usou a publicação para cobrar mais reforços para o time, destacando a falta de investimentos no mercado de transferências.
Torcida pede mais reforços
A interação no post de Menin foi marcada por uma onda de cobranças por parte dos torcedores do Atlético-MG. “Tira o escorpião do bolso”, disse um adepto de maneira bem humorada, mas com uma crítica clara ao empresário, pedindo maiores investimentos para trazer mais contratações de alto nível.
Seja bem-vindo ao Galo, Cuello! Com a velocidade como característica principal, o argentino chega para reforçar a frente ofensiva do @Atletico. 🐓 pic.twitter.com/TlwNLA2lEo
— Rubens Menin (@rubensmenin) January 30, 2025
Tira o escorpião do bolso e contrata pelo amor de Deus. Precisamos de 4 jogadores de excelente nivel para compor o elenco e brigar por posições no time titular. O valor gasto até o momento é menor que o valor da venda do Paulinho, ajude nos a te ajudar, basta você querer.
— Eu sou 🐓 🐓 🐓 (@Leoengproducao) January 30, 2025
A pressão aumentou, pois muitos acreditam que o elenco alvinegro ainda precisa de mais opções para encorpar a equipe. Isso porque, apesar da chegada de cinco novos jogadores, a torcida acredita que o time ainda apresenta lacunas importantes em algumas posições.
Além disso, vale destacar que grande parte dos atleticanos mencionou a necessidade urgente de mais três ou quatro reforços até o fim da janela de transferências, que se encerra em fevereiro. O elenco atual conta com os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick, que chegaram na negociação envolvendo Paulinho com o Palmeiras, o lateral-direito Natanael e os atacantes Júnior Santos e Cuello. Porém, a torcida continua inquieta quanto à qualidade e quantidade de reforços necessários para fazer o time mais competitivo.
Atlético no mercado da bola
Cabe ressaltar que as críticas dos torcedores não são infundadas, já que muitos enxergam o Atlético-MG como um clube com grande potencial de investimentos, mas que ainda precisa melhorar na qualidade das contratações. Dessa maneira, a pressão de torcedores por mais contratações será um fator importante para a gestão de Menin e a comissão técnica ao longo dos próximos dias. Com isso, a expectativa é que o Atlético se movimente rapidamente para fechar mais negócios e atender às demandas de sua torcida apaixonada.