Os amantes do futebol brasileiro pararam tudo para acompanhar o retorno do maior craque da geração ao país de origem: Neymar. Nesta sexta-feira (31), o Santos apresentou o atacante, que sacramentou o retorno ao Alvinegro Praiano em um evento de grande magnitude na Vila Belmiro.
Notícias mais lidas:
Após a apresentação, Neymar deu sua primeira coletiva como camisa 10 do Santos. O Menino da Vila retorna ao clube que lhe formou para ‘voltar a ser feliz’ no futebol e reencontrar motivação.
Um dos temas abordados na coletiva foram as condições em que Neymar chega ao Santos, tanto fisicamente, quanto mentalmente. O fator emocional, inclusive, é de extrema importância, visto que o craque revelou que “não estava feliz” na reta final de contrato com o Al-Hilal.
“Mentalmente estou muito feliz, renovado, quando pisei aqui senti o carinho e me fez voltar aos 17, 18, 19 anos. Estou rejuvenescido. Volto amadurecido como homem, com uma família linda, então é outro cara, obviamente, mas com a mentalidade de vencer igual, com a essência de criança igual. Vim para ser feliz. É a torcida que mais amo. Não tem como casar melhor do que com o Santos”, disse, antes de continuar:
“Não dá tempo para jogar. Falei para me inscreverem rápido. Trinta minutinhos eu garantia (risos). Fisicamente estou bem melhor. Não estou 100% ainda. Preciso de minutos, de jogos, e não só com treino que vou estar bem fisicamente. Isso vou ganhar com o tempo. Estou muito melhor do que estava quando voltei a jogar. Estava me sentindo bem nos treinos no Al-Hilal. Só não jogo amanhã pois não estou inscrito”, pontuou.
O jogo ao qual Neymar se referia é o clássico contra o São Paulo, válido pelo Paulistão, que será disputado neste sábado (1). A bola vai rolar na Vila Belmiro, às 20h30 (horário de Brasília), e o Santos precisa da vitória para se reerguer no campeonato. Sem poder atuar, Neymar fica na torcida pelo Alvinegro Praiano.
Neymar assinou um curto contrato com o Santos, válido até 30 de junho deste ano. Pelo Alvinegro Praiano, o craque vai disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Os trabalhos no CT Rei Pelé devem ser iniciados na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro.