O Santos vive um começo de temporada tumultuado, e as críticas do jornalista Fábio Sormani sobre o desempenho da equipe não poupou o time de Pedro Caixinha. Com um histórico irregular em 2025, o Peixe foi alvo de duras palavras do comunicador, que não viu um time confiável e apontou falhas graves no elenco. Para ele, o Santos precisa de mudanças urgentes se quiser sair dessa fase difícil.
Notícias mais lidas:
Sormani não vê confiança no elenco do Santos
Além disso, Sormani deixou claro em seu canal no YouTube que o Santos não inspira confiança e que seu desempenho tem sido vergonhoso, especialmente no Campeonato Paulista. “O Santos tem míseros quatro pontos em 15 possíveis. O aproveitamento do Santos é de 26%. Ridículo! É um time que não inspira confiança em ninguém”, disparou o jornalista. Isso porque a equipe tem se mostrado inconsistente e desorganizada, o que coloca em xeque a confiança da torcida. “O que está jogando vem envergonhando todos os santistas”, completou.
Sormani ainda fez uma crítica incisiva ao elenco, dizendo que os jogadores precisam ter humildade. “Quem coloca a camisa do Santos é um bando de jogadores ruins”, afirmou, explicando que o time precisa reconhecer a fase difícil e jogar de maneira mais cautelosa. “Eles têm que ter humildade e inteligência. Fazendo um jogo cauteloso e explorando o contra-ataque, pode vencer o jogo”, destacou o comentarista, sugerindo que o Peixe não pode se dar ao luxo de jogar de igual para igual com um time como o São Paulo.
Sormani critica organização do time do Santos
Por que o time de Caixinha tem mostrado um futebol tão irregular? Sormani aponta uma bagunça tática no Santos. “Com esse futebol sem vergonha que esse time tem mostrado? Com esse bando desarrumado dentro de campo?”, questionou o jornalista. Para ele, o time não está conseguindo manter um mínimo de organização, o que reflete diretamente no desempenho ruim.
Sormani também criticou os volantes Diego Pituca e João Schmidt, afirmando que, ao contrário de 2024, a dupla está muito distante de formar uma base sólida no meio-campo. “O Pituca é um morto em campo. Um cara que não está jogando nada perto do que pode jogar. O Schmidt está irreconhecível”, disparou Sormani. Vale destacar que, sem o equilíbrio necessário entre defesa e ataque, o Santos não tem mostrado o poderio que a torcida espera.
Com isso, o time do Santos segue em busca de soluções para sua crise. A declaração de Sormani é um reflexo de um momento complicado para o clube, que precisa encontrar uma forma de reorganizar sua equipe e recuperar a confiança da sua torcida.