Alcindo, Tarcísio, Gessy, Juarez, Joãozinho, Baltazar, Diego Souza, Jonas, Luan e Everton Cebolinha: os maiores artilheiros da história do Grêmio

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

No campo e bola, os artilheiros são aqueles que transformam o jogo com habilidade e precisão, criando momentos de pura magia balançando as redes. Ao longo dos anos, vários jogadores construíram idolatria com os gols marcados e sobretudo um legado que ressoa nas arquibancadas, conquistando os torcedores.

O Gávea News relembra os principais goleadores da história do Grêmio e que construíram uma trajetória de glórias com a camisa do clube. Desde lendas do passado até os nomes mais contemporâneos, todos estão eternizados. Os dados foram retirados do site “oGol”.

Everton Cebolinha

Quem abre a lista dos maiores artilheiros da história do Grêmio é o atacante Everton Cebolinha. Em 275 partidas, marcou 69 gols e se consagrou tricampeão Gaúcho, além dos títulos da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.

Everton Cebolinha em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Luan

Logo na sequência vem mais um campeão da Libertadores e Copa do Brasil. Ele também venceu dois Campeonato Gaúcho e marcou 75 gols em 293 jogos com a camisa tricolor.

Jonas

Na oitava posição está o centroavante Jonas com o mesmo número de gols que Luan, mas com menos partidas disputadas. Em 142 jogos, ele balançou as redes 75 vezes. Atuou no Grêmio de 2007 a 2011 e venceu dois Campeonato Gaúcho.

Jonas durante comemoração de gol marcado pelo Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/MoWA Press)

Diego Souza

Diego Souza marcou 87 gols em 222 partidas com a camisa do Grêmio em duas passagens, em 2007 e entre 2020 e 2023. Pelo clube, venceu cinco Campeonato Gaúcho.

Baltazar

Na sexta posição está o ex-atacante Baltazar com 113 gols em 184 partidas disputadas. Ele atuou pelo Imortal entre os anos de 1979 e 1982 e conquistou um título do Brasileirão.

Joãozinho

Na quinta posição está o meia Joãozinho com 135 gols em 423 jogos. Ele atuou pelo Grêmio de 1960 a 1971, conquistando um Campeonato Gaúcho.

Juarez

Com 206 gols em 206 jogos está o atacante Juarez. Ele atuou entre 1955 e 1962 pelo Grêmio, ficando na quarta posição como um dos maiores artilheiros da história do Grêmio.

Gessy

Na terceira posição de maiores artilheiros da história do Grêmio está o meia Gessy com 208 gols em 302 jogos. Ele atuou entre os anos de 1955 e 1962 pelo Imortal.

Tarcísio

A segunda posição do ranking de maiores artilheiros da história do Grêmio pertence a Tarcísio com 223 gols em 723 jogos. Ele defendeu as cores do Tricolor entre os anos de 1973 e 1985, conquistando a Copa Libertadores da América, o Mundial de Clubes, o Brasileirão e cinco Campeonato Gaúcho.

Alcindo

O maior artilheiro da história do Grêmio é o atacante Alcindo com 230 gols em 378 partidas disputadas. Nas onze temporadas que defendeu o Imortal foi campeão do Campeonato Gaúcho em sete oportunidades.