Botafogo define planejamento especial para final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

A delegação do Botafogo desembarca em Belém, no Pará, na noite desta sexta-feira, 31, para disputa da Supercopa Rei diante do Flamengo. A data de chegada foi projetada pensando num último treino na capital paraense, na tarde de sábado, no CT do Paysandu. O clássico carioca está marcado para às 16h (de Brasília) deste domingo, dia 2 de fevereiro.

O treino do Alvinegro em Belém será fechado à imprensa, visto que o técnico Carlos Leiria fará seus últimos ajustes no time para encarar o arquirrival. Conforme mencionado, a atividade acontecerá no CT do Paysandu, o Raul Aguilera, cerca de 45 minutos de distância para o hotel que a delegação ficará hospedada.

A equipe de Leiria usará o único campo à disposição no CT Raul Aguilera, que concentra os treinos do Paysandu desde dezembro de 2023. Há um segundo, mas ainda não é utilizado pelo clube. O terceiro, assim como as demais instalações, ainda passa pelo estágio inicial das obras de modernização. Os atletas do Papão utilizam um container como vestiário.

Como chega o Glorioso

O Botafogo vem de duas vitórias no Campeonato Carioca – sendo a última justamente em clássico contra o Fluminense, por 2 a 1. Apesar do retrospecto recente positivo, o Alvinegro figura atrás do Flamengo na tabela de classificação, com nove pontos contra dez do arquirrival. O Volta Redonda, líder do torneio, soma 12.

A equipe de Leiria ainda não empatou em seis jogos na temporada, são três vitórias e o mesmo número de derrotas. Ou seja, nove pontos de 18 disputados.

Além dos resultados, o Botafogo detém o segundo melhor ataque da competição, com nove gols marcados – empatado com o Vasco no ranking. A dupla fica atrás do Flamengo, que balançou a rede em 12 oportunidades até o momento. Em contrapartida, o Glorioso tem uma das piores defesas do campeonato e já sofreu sete tentos – dois a mais em relação ao Rubro-Negro, por exemplo.