Botafogo: Lucas Halter tem futuro definido

Lucas Halter em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Neste início de temporada, os clubes se movimentam bastante no mercado para oxigenar os elencos e tentar garantir um 2025 vitorioso. Em meio às chegadas e saídas de jogadores nesta janela de transferências, um atleta do Botafogo tem destino definido: Lucas Halter.

O zagueiro está de malas prontas para assinar com o Vitória, e vai defender o clube baiano por empréstimo até o fim da temporada. Quando o vínculo se encerrar, o Leão da Barra terá a opção de exercer a compra do jogador.

Antes de se transferir para o Vitória, no entanto, Lucas Halter tem um último compromisso pelo Botafogo: a Supercopa Rei do Brasil, contra o Flamengo. A partida será disputada no domingo, dia 2 de fevereiro, no Estádio Mangueirão, em Belém, às 16h (horário de Brasília).

A contratação de Lucas Halter foi aprovada pelo técnico Thiago Carpini, que participou ativamente das tratativas. A negociação de Halter tem um motivo bem simples: a falta de oportunidades na equipe principal do Botafogo.

No início da temporada anterior, Halter até conseguiu se destacar e inicou como titular, mas não se firmou. Sem oportunidades, ele sai do Alvinegro em busca de mais minutagem e briga pela titularidade. Ao fim de 2024, na parte mais importante do ano do Botafogo, o zagueiro quase não foi a campo.

Apesar das poucas oportunidades, Lucas Halter é emprestado com dois títulos importantes na bagagem: o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Neste 2025, o zagueiro disputou apenas um jogo.

Halter se formou nas categorias de base do Atheltico-PR, e chegou ao Botafogo em 2023, após passagem pelo Goiás. O zagueiro também já defendeu a Seleção Brasileira olímpica e a sub-17.

Com o empréstimo de Lucas Halter, o Botafogo chega a 16 saídas. Deixaram o clube: Luiz Henrique, Rafael, Almada, Tchê Tchê, Pablo, Marçal, Adryelson, Gatito, Hugo, Eduardo, Raí, Tiquinho Soares, Lucas Barreto, Júnior Santos e Carlos Alberto.