Ele não queria deixar o Flamengo mas foi convencido por Filipe Luís

Filipe Luís durante jogo entre o Flamengo x Bahia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Carlos Alcaraz, uma das promessas argentinas que chegou ao Flamengo com grandes expectativas, decidiu deixar o clube após 19 jogos com o Manto Sagrado. O motivo? Um convencimento decisivo de Filipe Luís, que teve uma conversa crucial com o jogador na manhã de sexta-feira (31). Embora Alcaraz inicialmente tivesse planos de permanecer no Flamengo e lutar por uma vaga no time titular, as circunstâncias o levaram a aceitar um empréstimo para o Everton, da Inglaterra.

Filipe Luís convenceu Alcaraz a deixar o clube

Alcaraz chegou ao Flamengo com a intenção de conquistar seu espaço e brigar por minutos dentro de campo. No entanto, a realidade de um elenco recheado de estrelas e a visão de Filipe Luís sobre a temporada do argentino mudaram os planos.

O treinador explicou ao jogador que, devido às características de seu estilo de jogo, ele teria poucas chances de ser titular nos próximos meses. Isso porque, com tantas opções no meio-campo e em outras posições, a concorrência seria muito forte.

Alcaraz pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Vale destacar que a negociação entre Flamengo e Everton ocorreu de maneira direta, sem a intervenção dos empresários de Alcaraz. O jogador, que inicialmente não queria deixar o Rubro-Negro, acabou aceitando a transferência por empréstimo. Com isso, o Flamengo garante a possibilidade de um valor considerável no futuro, caso o Everton decida exercer a cláusula de compra obrigatória.

Empréstimo com cláusula de compra

A negociação inclui uma cláusula que obriga o Everton a comprar Alcaraz caso o jogador atue em pelo menos seis partidas. Dessa maneira, o Flamengo pode receber 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões) pelo jogador, o que representa um bom negócio, visto que o clube carioca pagou um valor similar ao Southampton para contratar o argentino.

Com a saída de Alcaraz, o Flamengo já traçou novos objetivos para a temporada. Sendo assim, o alvo agora é o meio-campista Jorginho, do Arsenal. O volante já demonstrou interesse em vestir o Manto Sagrado, e o Flamengo está confiante de que pode concretizar essa contratação nos próximos dias.