O Fluminense enfrenta um momento crítico no Campeonato Carioca e, em entrevista recente, o técnico Mano Menezes fez um alerta sobre a situação da equipe.
Notícias mais lidas:
Com apenas seis pontos conquistados em seis jogos, o Tricolor está distante da zona de classificação para as semifinais. A derrota para o Botafogo por 2 a 1 na última quarta-feira (29) fez a pressão aumentar, e Mano já pediu uma reação imediata para evitar uma eliminação precoce no torneio.
Desempenho abaixo das expectativas
Em coletiva, Mano Menezes foi direto ao ponto: a equipe precisa reagir com urgência. “Quando a gente fez nosso planejamento, imaginou estar entre os quatro. Sim, e é quase uma obrigação dos grandes estarem na semifinal numa fórmula como essa”, afirmou o treinador.
Vale destacar que o treinador também reconheceu que o planejamento do fim de 2024 não foi o ideal, especialmente no que diz respeito à formação do elenco após o Campeonato Brasileiro.
“A única coisa que a gente não conseguiu fazer bem com relação ao calendário foi que não conseguimos separar um grupo adequado na reta final do Brasileiro do ano passado”, explicou Mano. Por isso, ele sabe que é necessário corrigir rapidamente os erros para seguir vivo na competição.
O que precisa mudar
Dessa maneira, o Fluminense precisará de um aproveitamento alto nos próximos jogos para não depender de combinações de resultados. Com mais cinco partidas pela frente, o Tricolor terá de vencer Boavista, Vasco, Flamengo, Nova Iguaçu e Bangu, se quiser avançar às semifinais.
Para Mano, a recuperação passa pela confiança, e o clássico contra o Vasco se mostra como uma oportunidade essencial para retomar o ritmo.
Sendo assim, o técnico destaca a importância do jogo contra o Vasco para ajudar a retomar a confiança do time.
“O importante agora é voltar a vencer. Depois teremos novamente um clássico contra o Vasco, em Brasília. Acho que esse é o caminho para aumentar a confiança”, comentou Mano.
Pressão aumenta, mas Mano segue confiante
Com isso, a pressão sobre o time aumenta, e a torcida tricolor exige resultados imediatos. No entanto, Mano Menezes segue confiante no potencial da equipe.
“Sabemos o que fazer. Os jogadores também sabem e vamos fazer bem. Temos que manter o foco e mostrar nossa força dentro de campo”, afirmou.
Portanto, o Fluminense ainda tem chances de avançar, mas precisa se reerguer rapidamente. O próximo compromisso é contra o Boavista, no domingo (2), no Maracanã, e uma vitória se faz essencial para continuar com a esperança de classificação.