Neymar está de volta ao Santos, mas, ao que tudo indica, não terá um caminho tranquilo em sua nova jornada no futebol brasileiro.
Notícias mais lidas:
Em entrevista ao podcast Podpah, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, não poupou palavras ao comentar sobre o clima intenso nos duelos entre Corinthians e Santos, especialmente após o retorno do craque ao time da Baixada Santista.
A rivalidade vai falar mais alto
De acordo com Fabinho, a chegada de estrelas como Neymar, Memphis Depay, Hulk, Oscar e Lucas Moura ao futebol brasileiro é positiva para a visibilidade do esporte, mas isso não significa que a rivalidade em campo será suavizada.
“Claro que, pela rivalidade, o pau vai quebrar! Não vai ter moleza. Contra o Corinthians não vai ter moleza”, afirmou Soldado, destacando que a competitividade no clássico é algo que o Santos pode esperar.
Expectativa para a estreia
Apesar das declarações dos rivais, Neymar se diz animado com seu retorno ao Santos e está confiante para sua estreia, que deve acontecer no dia 5 de fevereiro, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro.
Em entrevista, o craque deixou claro que, embora ainda não esteja 100% fisicamente, sente-se pronto para começar a jogar e prometeu empenho para ajudar sua equipe a alcançar os objetivos no Paulistão.
“Preciso de jogos e minutos, isso vou ganhar com o tempo”, concluiu Neymar, mostrando estar ciente da responsabilidade que sua volta carrega. O craque está determinado a recuperar sua melhor forma rapidamente, para poder liderar o Santos com destaque e, assim, contribuir de maneira significativa para o sucesso da equipe nas competições em disputa.
Com isso, a rivalidade entre Santos e Corinthians promete esquentar ainda mais com o retorno de Neymar ao time da Baixada Santista. Sendo assim, os próximos clássicos devem reservar emoções fortes, com os rivais não poupando esforços para dificultar a vida do craque, que, por sua vez, promete não se intimidar.
A torcida do Santos também está empolgada com a volta de um de seus maiores ídolos, e a expectativa é que Neymar não apenas se recupere fisicamente, mas também faça a diferença dentro de campo, ajudando o Peixe a seguir firme em busca dos objetivos da temporada.