“Temos um plano”
Na última sexta-feira (31), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, conversou com a equipe de reportagem do ge e comentou sobre a volta do ídolo Neymar. O mandatário detalhou como o clube irá arcar com a contratação e descartou a possibilidade do Peixe virar uma SAF ainda em 2025. Segundo Teixeira, o mercado já reagiu de forma positiva ao retorno do craque, o que garante que a missão de mantê-lo no Brasil será bem-sucedida. Neymar firmou contrato com o clube até o meio deste ano.
Notícias mais lidas:
“Trata-se de um atrevimento e ousadia do Santos, mas com responsabilidade. O mercado tem condições de reagir a essa contratação e eu dou exemplo: uma propriedade que era negociada a R$ 500 mil, passou a ser fechada com R$ 6 milhões. Receitas alternativas, milhões de dólares girando em torno do trabalho. Como colocamos no projeto, o que fizemos com Marta e outros profissionais e agora viabilizado no Neymar”, iniciou.
“Já temos também um projeto visando 2025, com receitas que Santos possui e os passos que vinha dando no sentido de concretizar negociações. Estamos melhorando a qualidade da equipe e os produtos que a gestão possui para aumentar a arrecadação. Não adianta controlar despesas apenas, pois elas existem. O que precisamos fazer é recolocar o Santos no mercado e é algo que talvez nunca tenha acontecido: saindo do pior momento da história para trazer o maior astro do futebol mundial”, completou.
Ainda conversando com o ge, Marcelo Teixeira detalhou como foram as negociações pela volta do ídolo. Segundo o presidente, um grande “namoro” entre o clube e Neymar aconteceu em dezembro.
“Demorou um pouco. A cada etapa, aconteciam várias situações. Em dezembro do ano passado, tivemos um certo namoro. Apresentar trabalhos, projetos, daquilo que pretendíamos fazer. Sem ter competições em 2024, já teve um cartão de visitas, de que poderia acontecer. Continuamos conversando, estreitando. Sempre a última palavra do Neymar pai era “agora, sua paciência está quase no momento certo”. E o que conversamos para o futuro aconteceria antes da hora que você imagina. Criei muita expectativa para antecipar não só no meio do ano”, falou.
Para finalizar, Marcelo Teixeira comentou sobre o contrato curto de Neymar, indo até junho deste ano. Teixeira disse que o mais importante foi traze-lo de volta e que ele possui um plano para que o ídolo santista renove e fique por mais tempo.
“Nós temos um plano. O mais importante foi trazer. Se está aqui é porque acredita. E acreditando tem aproximação, conhece, por isso fica confortável. Já vim no ônibus algumas vezes, é algo impressionante o que senti. Fiquei todo arrepiado. Não é só de ver o torcedor, mas de sentir. O que eu senti não era apenas a energia do torcedor, parece que era algo irreal. Não consigo colocar em palavras. Impressionante. Já vivi todos os momentos, hoje algo nunca tinha visto e nem sentido. Nunca senti na vida”, finalizou Marcelo Teixeira.