São Paulo: Zubeldía define escalação para clássico San-São

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

São Paulo finaliza preparação para o clássico contra o Santos e deve ter força máxima em busca de manter invencibilidade

O São Paulo concluiu nesta sexta-feira (31) os últimos ajustes para o clássico contra o Santos, marcado para este sábado, 1º de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

O Tricolor chega para o confronto com uma campanha invicta em 2025, com três vitórias e um empate na competição estadual, além de dois empates conquistados na pré-temporada durante a participação na FC Series, torneio realizado nos Estados Unidos.

A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía tem demonstrado um bom futebol nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista e busca continuar com o bom desempenho, mantendo a invencibilidade no ano.

Para isso, a expectativa é que o treinador escale o que tem de melhor à disposição no clássico contra o Santos, depois de ter poupado alguns jogadores na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, na rodada anterior.

Escalação e novidades

Com isso, a tendência é que o São Paulo entre em campo com a força máxima. A provável escalação do time para o duelo contra o Peixe tem Rafael no gol; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz na defesa; Pablo Maia e Alisson como volantes; Lucas, Oscar e Luciano no meio-campo; e Calleri como centroavante. O time chega motivado, com o objetivo de continuar a boa fase e se consolidar entre os primeiros colocados do Paulistão.

Além dos jogadores que deverão começar a partida, o técnico Luis Zubeldía conta com a presença dos jovens campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que seguem treinando com o elenco principal.

Ryan Francisco, Lucas Ferreira, Maik e Matheus Alves, atletas que se destacaram na campanha vitoriosa na Copinha, foram novamente integrados ao time principal nesta sexta-feira e podem ser relacionados para o clássico. O elenco segue otimista com o desempenho dos garotos e há uma expectativa de que pelo menos um deles figure no banco de reservas para o duelo contra o Santos.