O futebol mundial pode estar diante da maior proposta já feita a um jogador. O comentarista André Henning revelou números impressionantes sobre a investida do futebol saudita em Vinicius Jr., destacando a diferença astronômica entre os salários oferecidos.
Notícias mais lidas:
André Henning comenta proposta por Vini Jr: “10 vezes mais!”
“300 milhões de euros na mão do Real Madrid e para ele, atenção: 1 bilhão de euros por 5 anos. 200 milhões de euros por ano. Hoje ele ganha 20 (milhões de euros), ano que vem ele vai ganhar 20… é muito dinheiro”, afirmou Henning, ressaltando o impacto financeiro da oferta.
Henning fez questão de comparar os valores para ilustrar a magnitude da proposta. “Se você tá lá no Real Madrid, já ganhou duas Champions, já fez gols em duas finais, já marcou sua história… uma coisa é ganhar 20, ou até 40, 50. Mas, de 20 para 200 milhões de euros, 10 vezes mais, 5 anos garantidos…”, destacou o comentarista, enfatizando como a oferta poderia ser irrecusável.
Além disso, segundo o jornal AS, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita está disposto a pagar 300 milhões de euros ao Real Madrid, superando qualquer outra transferência da história. Vale destacar que Neymar detém o recorde atual, ao sair do Barcelona por 222 milhões de euros em 2017.
Al Hilal surge como destino provável
Sendo assim, o clube mais cotado para receber Vini Jr. é o Al Hilal. Isso porque a equipe rescindiu recentemente com Neymar, o que abre espaço para um novo craque. Cabe ressaltar que o Fundo Saudita controla 75% dos quatro maiores times do país: Al Ahli, Al Hilal, Al Ittihad e Al Nassr.
Por isso, a possível saída de Vinicius Jr. pode abalar o futebol europeu. Dessa maneira, o Real Madrid terá uma decisão difícil pela frente. Com isso, a dúvida fica no ar: Vini Jr. resistirá à maior oferta salarial da história ou seguirá brilhando na Europa?