Adeus? Palmeiras recebe sondagem do exterior

Jogadores do Palmeiras reunidos durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Palmeiras recebe sondagem do Orlando City por Atuesta e busca negociação definitiva

O Palmeiras recebeu uma sondagem do Orlando City, dos Estados Unidos, sobre a situação do volante Eduard Atuesta. O jogador voltou ao clube neste início de temporada após um ano de empréstimo ao Los Angeles FC e foi utilizado por Abel Ferreira nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. No entanto, a diretoria alviverde tem a intenção de negociá-lo em definitivo.

A informação foi divulgada pelo portal norte-americano Give Me Sport e confirmada pelo ge. O Palmeiras avalia que a chegada do argentino Emiliano Martínez aumentou a concorrência no meio-campo e tornou ainda mais difícil a permanência de Atuesta no elenco. Além disso, com a inclusão do novo reforço, o clube passou a ter oito estrangeiros no plantel, um a mais do que o permitido pelo regulamento do Paulistão, que só autoriza sete jogadores estrangeiros por partida.

A diretoria alviverde vê a venda definitiva como o melhor caminho para definir o futuro do colombiano e recuperar parte do investimento feito em 2022. Na ocasião, o clube desembolsou cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época) para adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta junto ao Los Angeles FC.

O contrato de Atuesta com o Palmeiras é válido até o fim de 2026, mas a diretoria entende que sua saída pode abrir espaço para outras movimentações no elenco.

Apesar de ter sido utilizado nos primeiros jogos do Paulistão, Atuesta nunca conseguiu se firmar entre os titulares desde que chegou ao Palmeiras. No ano passado, foi emprestado ao Los Angeles FC, mas o clube norte-americano optou por não exercer a opção de compra. Seu retorno não alterou a visão da comissão técnica, que considera ter outras opções para a posição e entende que uma negociação pode ser benéfica para todas as partes.

A falta de espaço no elenco e o histórico do jogador no clube pesam para que a negociação avance. O Palmeiras, que enfrenta o Guarani na próxima rodada do estadual, agora busca o melhor acordo para a saída do meio-campista, enquanto o Orlando City avalia a viabilidade da contratação.