O clássico pelo primeiro título da temporada brasileira contará com um telespectador ‘pra lá’ de especial, com história vitoriosa pelo Flamengo: Dorival Júnior. O técnico da Seleção Brasileira desembarcou em Belém na manhã deste domingo, 02, para acompanhar o duelo entre Flamengo e Botafogo, a partir das 16h.
Notícias mais lidas:
A presença de Dorival Júnior no Mangueirão faz parte do trabalho de observações da comissão técnica para o planejamento da Seleção Brasileira. Isso porque a Amarelinha vai a campo já no dia 20 de março pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, diante da Colômbia, no Mané Garrincha.
Dorival Júnior visa monitorar atletas dos principais campeões brasileiros da temporada 2024 filtrando convocações para última temporada antes da Copa do Mundo, em 2026. O técnico, inclusive, esteve presente na vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Fluminense, pelo Cariocão.
Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, desembarcou em Belém para acompanhar a decisão da Supercopa do Brasil entre Botafogo e Flamengo.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 2, 2025
🎥 @larissabalieir0 pic.twitter.com/s1qlRO0ZD5
As portas da Seleção começaram a se abrir para Dorival Júnior a partir do trabalho com o Flamengo em 2022. O técnico liderou o grupo vencedor da Copa do Brasil e da Libertadores da América daquela temporada. No ano seguinte, reafirmou o merecimento ao levantar a copa nacional sob o comando do São Paulo – em final contra o ex-clube, o Rubro-Negro.
Supercopa Rei
A expectativa é de casa cheia no Mangueirão nesta tarde de domingo, 02 – com soberania rubro-negra, visto que quatro mil ingressos da torcida alvinegra foram remanejados à Nação. Os flamenguistas inclusive prepararam uma grande festa para as arquibancadas, e os jogadores serão recebidos com mosaico. O duelo ainda contará com show de abertura da cantora Joelma, uma das principais representantes da cultura paraense a nível nacional.
Flamengo e Botafogo se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília), no Mangueirão, pelo título da Supercopa Rei 2025. Este será o primeiro encontro entre os rivais na temporada e, inclusive, seria o clássico da próxima rodada do Campeonato Carioca, mas foi remarcado para o próximo dia 12.
Para o Flamengo, vale a hegemonia na Supercopa Rei. Isso porque além de ser o maior campeão, com dois títulos, é o maior finalista – com participação em cinco das seis finais desde o retorno da competição. Já o Botafogo faz sua participação inédita na competição.