410 milhões! Conheça a promessa do São Paulo com multa rescisória astronômica

Elenco do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Henrique Carmo busca mais oportunidades no São Paulo após temporada de poucas chances

O jovem atacante Henrique Carmo vive a expectativa de ter mais chances no time principal do São Paulo em 2025, após um ano de poucas oportunidades no elenco tricolor. Contratado com grandes expectativas, o jogador teve um 2023 sem grande destaque, e em 2024 não conseguiu conquistar a sequência desejada com a camisa do clube.

Apesar de ser um dos principais nomes das categorias de base do São Paulo, Henrique teve um ano com poucas aparições no time principal. Ele chegou a jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano e, em seguida, foi integrado ao elenco profissional, embora continuasse a disputar competições de base. Durante a temporada, treinou com o time principal, mas frequentemente descia para defender o sub-20 em torneios como a Copa do Brasil Sub-20 e o Campeonato Brasileiro da categoria.

De acordo com o Bolavip Brasil, Henrique Carmo tem sido observado por clubes europeus, e algumas sondagens importantes foram feitas nas últimas semanas. O PSV Eindhoven, da Holanda, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Bayern de Munique, da Alemanha, chegaram a fazer contatos com o São Paulo para entender melhor a situação do atacante, mostrando interesse em sua contratação.

No passado, o clube paulista já havia recebido uma oferta do Shakhtar Donetsk, que foi recusada pela diretoria. O PSV também fez uma proposta oficial, mas que envolvia um empréstimo com opção de compra, o que não trouxe segurança para a negociação. Assim, Henrique Carmo segue no São Paulo, mas a sua permanência e futuro no clube podem estar atrelados a mais oportunidades no elenco principal.

Em 2024, Henrique foi relacionado para 19 partidas da equipe principal, mas teve apenas uma chance de atuar, entrando por 12 minutos na vitória do São Paulo sobre o Vitória, no Morumbi, por 2 a 1.

Com a chegada de um novo ano, o atacante espera conquistar um papel mais relevante no time principal, seja como titular ou como opção importante durante a temporada, para seguir sua evolução e, quem sabe, atrair novamente o olhar de clubes europeus com mais força.