A derrota do Manchester City para o Arsenal, por 5 a 1, no Emirates Stadium, em Londres, neste domingo (2), foi um golpe duro para o atual tetracampeão inglês.
Notícias mais lidas:
O City, que se destacou nos últimos anos como uma das equipes mais fortes da Europa, não conseguiu resistir à pressão do time de Mikel Arteta, que se aproveitou das falhas dos Citizens para aplicar a maior goleada sofrida pelo clube sob o comando de Pep Guardiola.
Um jogo de altos e baixos para o City
A partida começou difícil para o Manchester City, que logo aos 2 minutos sofreu um gol. No entanto, os comandados de Guardiola reagiram rápido e empataram aos 10 minutos da segunda etapa com Haaland, que continua sendo o principal artilheiro da equipe.
Porém, o Arsenal não demorou a retomar a frente, com Thomas Partey marcando o segundo gol apenas um minuto depois. Daí em diante, o time londrino fez o que quis em campo, ampliando o marcador com gols de Lewis-Skelly, Kai Havertz e Nwaneri.
Pep Guardiola faz declaração sobre a derrota
Após a goleada humilhante, Pep Guardiola reconheceu que a equipe caiu de produção nos minutos finais.
“O compromisso dos jogadores foi extraordinário em todos os sentidos, mas nos últimos 20 minutos caímos. E está tudo bem, é refletir e conversar com os jogadores”, afirmou o técnico.
Com isso, o City sofreu uma derrota histórica, a maior desde a chegada de Guardiola ao clube em 2016. Isso porque o time nunca havia sido derrotado por uma diferença tão grande, com as piores derrotas anteriores sendo por 4 a 0.
Os desafios continuam para o City na temporada
Dessa maneira, a goleada contra o Arsenal foi um reflexo das dificuldades enfrentadas pelo Manchester City na temporada 2024/25. Além dessa derrota, o time sofreu outras goleadas, como o 4 a 0 para o Tottenham e o 4 a 2 para o PSG.
Vale destacar que o City se mantém na 4ª colocação na Premier League, com 41 pontos, 15 atrás do líder Liverpool.
Desafio na Liga dos Campeões
Sendo assim, Guardiola e sua equipe terão de focar na Liga dos Campeões, onde enfrentarão o atual campeão Real Madrid nos playoffs da segunda fase, em fevereiro.
O City, que ainda sonha com o penta na Premier League, sabe que o desafio será árduo, mas a recuperação do time será fundamental para seguir em busca de títulos em 2025.