Abel Ferreira se irrita com a imprensa após a vitória do Palmeiras

Abel Ferreira é fotografado durante um jogo do Palmeiras no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira se irrita com repercussão de declaração sobre Klopp após vitória do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Guarani por 4 a 1, neste domingo (2), pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, e o técnico Abel Ferreira, mais uma vez, se irritou com a imprensa durante a entrevista coletiva pós-jogo. A razão da indignação foi a repercussão de uma declaração feita por ele após o confronto entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, na última terça-feira (28), quando o técnico português citou o nome de Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, para fazer uma comparação sobre a “fome de títulos”.

Naquela ocasião, Abel declarou:

 “Nunca menti que sou um treinador de projeto. Hoje teve um senhor chamado Klopp, que ganhou menos títulos em oito anos do que eu. Então não fala de fome de títulos aqui. Ele teve 8 anos no Liverpool e teve menos títulos em quatro ou cinco anos de nós. Eu sou de projeto, não vai alterar.”

Após a vitória sobre o Guarani, Abel se mostrou incomodado com a repercussão de suas palavras e explicou que, ao mencionar Klopp, sua intenção era apenas fazer uma comparação, sem se colocar em uma situação de rivalidade com o alemão.

 “O Klopp, pra mim, está no top-3 do mundo de treinadores. Alguns de vocês quiseram fazer temas, isso é raso, é tirar fora de contexto, é por isso que às vezes eu fico triste com o nível. Tem bons e ruins em todos os setores”, desabafou o técnico.

Abel também ressaltou que a questão da “fome de títulos” foi levantada por um dos jornalistas, e não por ele.

 “Quando eu não tiver fome ou deixar de conquistar títulos, eu deixo de ser treinador. Só que alguns de vocês tiram minhas respostas do contexto, quando interessa para vocês colocam a pergunta dos jornalistas, quando não interessa só colocam minha resposta e tiram do contexto”, afirmou.

Com relação ao jogo, o técnico se mostrou satisfeito com o desempenho do time, que obteve uma vitória importante para recuperar a confiança após duas rodadas sem vitórias. Estêvão, autor de dois gols, Richard Ríos e Maurício completaram o placar, enquanto Deni Júnior descontou para o Guarani.

Abel também criticou a tentativa de criar uma narrativa de confronto pessoal entre ele e Klopp, afirmando que não havia comparação entre os dois, mas apenas uma referência ao trabalho do técnico alemão, que considera estar entre os melhores do mundo.