Adeus! Técnico do Santos é demitido

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Em meio às movimentações do mercado da bola, o Santos acertou mais uma saída. O técnico do time Sub-20 feminino, Mauro di Giuseppe, não comanda mais o elenco das ‘Sereinhas da Vila’. O treinador ficou no clube por apenas cinco meses.

Giuseppe foi contratado pelo Santos em setembro de 2024, para que a equipe disputasse a Copinha Feminina, mas o grupo foi eliminado na semifinal do torneio.

Na Copinha Feminina, o Santos iniciou a trajetória na primeira fase e enfrentou três times. Foram duas vitórias, sobre Sport e América-MG, e uma derrota para o Fluminense. Nas quartas de final, o Alvinegro Praiano venceu o Corinthians. Nas semis, foram eliminadas justamente para o Tricolor.

Vale destacar que Mauro di Giuseppe já tinha trabalhado no Santos, quando defendeu as categorias de base do futebol masculino. O retorno ao Alvinegro Praiano aconteceu após passagem pelo rival São Paulo. Por lá, comandou o Sub-20 também feminino.

No retorno ao Santos, di Giuseppe comemorou a contratação e agradeceu pela oportunidade de voltar à casa.

“Quero agradecer ao Santos FC em nome da coordenadora Thais Picarte pela minha contratação. Me sinto honrado por voltar ao Santos como treinador da equipe Sub-20 do futebol feminino. Fui super bem recebido pelas atletas e já estamos trabalhando forte para a estreia na Copinha, com muita determinação, comprometimento e trabalho sério! Temos o objetivo de chegar forte na Copinha 2024 como parte dessa reconstrução. Vamos priorizar em formar melhor as atletas e qualificar uma transição com melhores condições para o time profissional e para as seleções de base”, disse, na época.

Carreira de Giuseppe

Giuseppe já passou por alguns times importantes na carreira e tem experiência, principalmente, comandando categorias de base. Ele já comandou o Sub-15 de Suzano e São Paulo, Sub-17 do Corinthians, Sub-19 de Guarani e Portuguesa, e os Sub-20 e Sub-23 do Santos.