Ancelotti pode deixar o Real Madrid ao fim da temporada, aponta jornalista
O técnico Carlo Ancelotti pode deixar o comando do Real Madrid ao final da atual temporada. A informação foi divulgada por François Gallardo, do programa El Chiringuito TV, que afirma que o italiano assumirá um clube na Arábia Saudita a partir de julho. Para o seu lugar, o espanhol Xabi Alonso, atualmente no Bayer Leverkusen, seria contratado.
Notícias mais lidas:
A possibilidade da saída de Ancelotti já foi levantada em outros momentos pela imprensa espanhola. Recentemente, a rádio COPE também noticiou que o treinador deixaria o clube merengue ao final da temporada, independentemente dos títulos que conquistar, seja La Liga ou a Liga dos Campeões.
Segundo Gallardo, Ancelotti já teria um acordo com o futebol saudita, mas sem a definição exata de qual clube irá comandar. O treinador dificilmente aceitaria trabalhar em uma equipe que não seja um dos quatro principais times do país: Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad ou Al-Ahli.
O contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid tem validade até junho de 2026. Em entrevista recente, o técnico afirmou estar feliz no clube e que, se depender dele, seguirá no maior campeão da Liga dos Campeões pelo tempo que for necessário.
Apesar disso, o nome de Xabi Alonso é visto com grande potencial para assumir o comando do Real Madrid. Internamente, Florentino Pérez e a diretoria merengue avaliam o espanhol como um treinador preparado para dirigir a equipe em um futuro próximo. Caso não seja contratado em 2025, a tendência é que ele assuma o clube em 2026.
Caso Xabi Alonso seja o sucessor de Ancelotti, há especulações de que alguns jogadores do Bayer Leverkusen poderiam acompanhar o treinador na mudança para o Real Madrid. Um dos nomes mais cotados é o meio-campista Florian Wirtz, um dos destaques do futebol alemão. Outro jogador que pode entrar na mira do clube merengue é o lateral-esquerdo Grimaldo, visto que Alphonso Davies deve permanecer no Bayern de Munique.
A possível saída de Ancelotti e a chegada de Xabi Alonso ainda não foram oficializadas pelo Real Madrid, mas a movimentação nos bastidores indica que mudanças podem acontecer ao final da temporada.