Barcelona: a declaração de Hansi Flick direcionada a Gavi

Escudo do Barcelona (Foto: Reprodução)

Veja o que ele falou

Neste domingo (2), o Barcelona conquistou uma vitória sobre o Alavés por 1 a 0, em jogo válido pela 23ª rodada de LaLiga. Gavi, que foi titular, precisou deixar o campo após uma colisão com um adversário e foi substituído.

Após o término da partida, Hansi Flick comentou sobre a razão da troca do camisa 6, ressaltando, em uma publicação do perfil Barça Centre, que o principal foco deve ser a saúde dos jogadores.

“A substituição de Gavi foi uma decisão do médico, deve ser respeitada, embora ele sempre queira jogar. Temos que cuidar dele”, afirmou o treinador do clube blaugrana.

Pablo Gavi em ação pelo Barcelona (Foto: Reprodução/Instagram)

Embora Gavi tenha expressado o desejo de continuar em campo após se recuperar do impacto, ele foi amplamente orientado a se retirar para preservar seu bem-estar físico.

Robert Lewandowski, autor do gol da vitória, apoiou a decisão de Hansi Flick de substituir o meio-campista.

 “Espero que Gavi esteja bem. Acho que substituí-lo foi uma boa decisão”, afirmou.

Em pouco tempo de participação, Gavi conseguiu completar 100% dos passes (3/3) e venceu 2 dos 3 duelos em solo, obtendo uma avaliação de 6,4 na plataforma SofaScore.

Após ser substituído, o jogador foi encaminhado ao médico para realizar os exames e, de acordo com Víctor Navarro, já está em casa recebendo os cuidados necessários.

Lewandowski entra grupo de artilheiros

No último domingo, Robert Lewandowski, atacante do Barcelona, conseguiu um feito notável ao se juntar a dois dos maiores jogadores da história da La Liga na era contemporânea, ingressando em um restrito grupo de artilheiros. Essa vitória ocorreu no jogo entre Barcelona e Deportivo Alavés, no qual Lewandowski mais uma vez se sobressaiu como o protagonista do jogo.

Essa performance não só reforçou a sua relevância para o time, como também lhe garantiu um lugar privilegiado entre os principais nomes do futebol espanhol. Segundo os especialistas da Opta, Lewandowski se estabeleceu como o terceiro jogador mais ágil a marcar 60 gols na La Liga no século XXI, alcançando tal feito em apenas 90 partidas.