Edmundo acredita que o Vasco pode surpreender e conquistar o título do Campeonato Carioca de 2025. Mesmo com o favoritismo apontado ao Flamengo, o ex-jogador vê o Cruz-Maltino em condições de disputar a taça, destacando o preparo físico e o entrosamento da equipe comandada por Fábio Carille como trunfos na fase decisiva da competição.
Notícias mais lidas:
O Vasco soma 13 pontos em sete jogos e ocupa a segunda colocação da Taça Guanabara. Invicto no torneio, o time venceu três partidas e empatou quatro, incluindo o duelo contra o Volta Redonda no último sábado, no Espírito Santo. Para Edmundo, a equipe demonstra evolução e pode crescer ainda mais na reta final.
“Eu estou acreditando bastante que o Vasco tem time para ser campeão carioca 2025. Acho que ainda estamos longe, faltam os clássicos ainda. Até aqui, o Vasco me parece o melhor time preparado fisicamente. É claro que individualmente os outros estão na frente, mas a parte coletiva, entrosamento, pode ser fator decisivo”, afirmou o ex-atacante em entrevista.
Já o Flamengo, atual campeão estadual, começou a competição utilizando uma equipe alternativa, mas não conseguiu bons resultados. Com o retorno dos titulares, o time conseguiu uma sequência de três vitórias consecutivas, mas ainda se encontra fora da zona de classificação para as semifinais.
Bruma vem ou não?
Fora de campo, o Vasco sofreu um revés no mercado da bola. O clube negociava a contratação do atacante Bruma, mas viu o Benfica atravessar a negociação e ficar próximo de fechar um acordo com o jogador. A diretoria vascaína aguardava um aval do Braga para avançar na tratativa, mas a sinalização positiva não aconteceu.
Vasco SAF
Outro tema que preocupa o ex-jogador é a situação da SAF do Vasco. Após o fracasso com a 777 Partners, o clube busca uma solução para sua gestão financeira e aguarda um possível acordo com o empresário grego Evangelos Marinakis. No entanto, há rumores de que o bilionário possa fechar uma parceria com o São Paulo para investimentos nas categorias de base, o que inviabilizaria uma compra do Vasco. Edmundo alertou para a necessidade de um projeto sólido.
“O Vasco precisa de uma SAF séria que tenha projeto esportivo como o John Textor teve no Botafogo e como está fazendo o Pedrinho do Supermercados BH, que faz o time mudar de patamar contratando jogadores importantes”, analisou