A ida de Neymar para o Santos causou um impacto também no ranking de maiores salários do futebol mundial. Antes, o atacante recebia 100 milhões de euros por ano, cerca de 607,8 milhões de reais, e estava entre os dez jogadores mais bem pagos do mundo. Agora, com um salário bem aquém do que recebia, o Brasil está sem representantes no seleto grupo.
Notícias mais lidas:
Com a ascensão do futebol saudita, os jogadores mais bem pagos do mundo, na grande maioria, joga na Arábia Saudita. Mas há também atletas que atuam nas grandes ligas europeias e o Gávea News trouxe uma lista que traz todas as informações sobre eles e o quanto ganham.
Sergej Milinkovic-Savic
Quem abre a lista dos jogadores mais bem pagos do mundo é o meia central Sergej Milinkovic-Savic, do Al-Hilal. O sérvio chegou ao clube em julho de 2023, em um negócio junto a Lázio e recebe 25 milhões de euros, cerca de 150,2 milhões de reais, por ano.
N’Golo Kanté
O volante francês foi um dos grandes destaques da conquista da Premier League com o Leicester, como também do Chelsea. Com o time londrino, ainda foi campeão da Uefa Champions League e com a seleção da França, da Copa do Mundo. Se transferiu para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em 2023 e recebe 25 milhões de euros, cerca de 150,2 milhões de reais, por ano.
Harry Kane
O maior artilheiro da história da seleção da Inglaterra também tem um salário anual equivalente ao de Kanté. Atuando pelo Bayern de Munique, da Alemanha, o inglês recebe recebe 25 milhões de euros, cerca de 150,2 milhões de reais, por ano.
Aleksandar Mitrovic
O centroavante sérvio do Al-Hilal recebe recebe 25 milhões de euros, cerca de 150,2 milhões de reais, por ano. Ele está na equipe saudita desde a janela de transferências do verão europeu de 2023, quando se desvinculou do Fulham, da Inglaterra.
Ivan Toney
Na nona posição como jogador mais bem pago do mundo está o inglês Ivan Toney, do Al-Ahli, da Arábia Saudita. Contratado junto ao Brentford, da Inglaterra, o atacante recebe 25.5 milhões de euros, cerca de 153,2 milhões de reais por ano.
Kylian Mbappé
O astro francês se transferiu do Paris Saint-Germain para o Real Madrid no meio do último ano, durante a janela de transferências. Ele aparece na oitava colocação com ganhos anuais de 31.2 milhões de euros, cerca de 187,5 milhões de reais.
Erling Haaland
O centroavante norueguês do Manchester City, da Inglaterra, também é um dos jogadores mais bem pagos do mundo. No time inglês, ele recebe 32,7 milhões de euros, cerca de 196,5 milhões de reais, por ano.
Robert Lewandowski
Artilheiro da La Liga e um dos jogadores mais importantes do Barcelona, Robert Lewandowski é também um dos jogadores mais bem pagos do futebol mundial. Na sexta colocação, ele aparece com ganhos de 33,3 milhões de euros, cerca de 200,1 milhões de reais, por ano.
Kalidou Koulibaly
O último jogador do Al-Ahli, da Arábia Saudita, da lista de jogadores mais bem pagos do mundo é Kalidou Koulibaly. O zagueiro senegalês recebe 34.7 milhões de euros, cerca de 208,5 milhões de reais, por ano, da equipe saudita.
Sadio Mané
O também senegalês Sadio Mané está na lista dos jogadores mais bem pagos do mundo e ocupa a quarta posição. Ele deixou o Bayern de Munique, da Alemanha, em 2023, e assinou com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Os ganhos anuais dele são de 40 milhões de euros, cerca de 240,4 milhões de reais, por ano.
Riyad Mahrez
Quem abre o top-3 dos jogadores mais bem pagos do mundo é o ponta-direita Riyad Mahrez. Ele chegou ao Al-Ahli, da Arábia Saudita, em 2023, depois de se desvincular do Manchester City, da Inglaterra. Ele ganha 52.2 milhões de euros, cerca de 313,7 milhões de reias, por ano.
Karim Benzema
A segunda posição pertence ao centroavante francês Karim Benzema. Ele assinou com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em 2023, e desde então é um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Ele recebe 100 milhões de euros, cerca de 601 milhões de reais, por ano.
Cristiano Ronaldo
O jogador mais bem pago do mundo é o atacante português Cristiano Ronaldo. No Al-Nassr, da Arábia Saudita, o craque recebe 200 milhões de euros por ano, cerca de 1.2 bilhão.