2025 já começou, e os clubes ainda se movimentam no mercado em busca de reforços. O Flamengo, que já anunciou as contratações de Juninho e Danilo, tem no radar um novo nome para o meio do ano: Jorginho.
Notícias mais lidas:
Jorginho é volante, joga no Arsenal, da Inglaterra, e negocia um pré-contrato com o Mengo. Sua contratação, no entanto, pode gerar uma saída no elenco: Erick Pulgar. O chileno só tem contrato com o Flamengo até dezembro, e as partes ainda não chegaram a um acordo por uma possível renovação.
A expectativa do Flamengo é conseguir que Erick Pulgar fique no clube, ao menos, até o fim da disputa do Super Mundial da Fifa, que será entre junho e julho. Isso porque com o contrato próximo do fim, caso o chileno opte por sair do clube, ele já poderia ser negociado na janela de transferências do meio do ano, ou até mesmo, já assinar pré-contrato.
Como citado, o Flamengo ainda não abriu negociações pela renovação de Pulgar, e o fato deixou o jogador incomodado. Segundo informações de Venê Casagrande, a indefinição acerca do futuro fez com que Erick procurasse o empresário, André Cury, e informasse que não deseja permanecer no Rubro-Negro.
Com a possível saída de Pulgar, José Boto, novo diretor de futebol do Flamengo, observa o mercado e busca uma contratação para evitar um lacuna no elenco. O nome na vez, portanto, é Jorginho. O volante tem 33 anos e já estaria encaminhado como terceiro reforço do Rubro-Negro na temporada.
Jorginho se destacou no Napoli, da Itália, e depois disso, foi comprado pelo Chelsea. Atleta do Arsenal, o volante foi campeão da Eurocopa com a Seleção Italiana, e em 2021, foi eleito o tereiro melhor jogador do mundo.
Na temporada 2024/25, Jorginho disputou 19 partidas e ficou em campo por 1024 minutos. Ele não marcou nenhum gol e sequer deu assistências para os companheiros. A expectativa é de que as negociações com o Flamengo sejam concluídas em breve, e que o volante passe a integrar o elenco rubro-negro.