Felippe Facincani critica postura do Palmeiras no mercado e aponta Roberto Firmino como possível reforço
Felippe Facincani, conhecido por suas opiniões contundentes, voltou a alfinetar a diretoria do Palmeiras em relação ao mercado de transferências. O jornalista, em vídeo publicado neste domingo (2), criticou a postura do clube, que, segundo ele, possui recursos financeiros significativos, mas não investe de maneira efetiva em reforços de peso para o elenco.
Notícias mais lidas:
Facincani destacou o caso de Roberto Firmino, atualmente jogando no Al-Ahly, no Oriente Médio. Para o comentarista, o centroavante seria uma excelente opção para atender o desejo antigo de Abel Ferreira por um atacante de peso.
“O Palmeiras não fez nenhum movimento. Nunca passou nem perto do Firmino, nunca houve desejo de ter o jogador. Infelizmente, foi um nome que não esteve no radar, mas que eu acho que o clube deveria ir atrás”, disse Facincani.
O jornalista também fez uma análise sobre o dinheiro que o clube tem disponível no caixa e como poderia utilizá-lo para reforçar o time. Ele mencionou as cifras que o Palmeiras gastou ou tem para gastar, como os 15 milhões de euros destinados a Claudinho, 25 milhões para Andreas Pereira, e os 35 milhões obtidos pela venda de Vitor Reis, além da premiação do Mundial.
“Eu, se fosse o Palmeiras, teria ido atrás [de Firmino]. Um time que teria 15 milhões de euros para gastar com Claudinho, mais 25 milhões de euros para gastar com Andreas Pereira, mais 35 milhões pela venda do Vitor Reis, mais a premiação do Mundial”, afirmou o comentarista.
Facincani continuou sua crítica: “Se com esse dinheiro todo, você não consegue chegar no Al-Ahly e perguntar quanto custa o Firmino ou outro nome viável, no mínimo, você é incompetente. E é isso que o Palmeiras tem sido no mercado”.
O Palmeiras, que superou o Guarani no último final de semana, agora foca no Dérbi contra o Corinthians, marcado para a próxima quinta-feira (6), no Allianz Parque, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O time de Abel Ferreira ocupa a segunda posição do Grupo D, com 11 pontos, quatro atrás do líder São Bernardo.