Uma das histórias de reviravoltas mais bonitas e incríveis do futebol brasileiro dos últimos anos se chama Wesley e defende o Flamengo. Antes criticado pela torcida rubro-negra e até mesmo por rivais, ele se reergueu e, hoje, é considerado o melhor lateral-direito em atividade no Brasil.
Notícias mais lidas:
Com o jovem do Mengão vivendo grande fase, muito se fala sobre a convocação do jogador para a Seleção Brasileira. E o assunto, inclusive, foi abordado por Filipe Luís, no último domingo (2), após o clássico contra o Botafogo, pela Supercopa do Brasil. Segundo o treinador, o jovem será mais uma baixa do Fla na Data-Fifa.
“Sobre o Wesley, é um jogador que, em junho, vai escolher onde ele quiser, ele vai querer jogar, porque não tem teto. Esse moleque aí é diferente. E o Dorival tava aí, né? Mais um que vai na FIFA vai sair”, disse.
O Flamengo é comumente um do times mais prejudicados por desfalques na Data-Fifa. Isso porque o Rubro-Negro perde, no mínimo, cinco jogadores em cada chamada. São eles: Erick Pulgar, pelo Chile, Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela, para o Uruguai.
Na lista de selecionáveis acima, não há nenhum representante do Fla na Seleção Brasileira, mas sempre há convocações. Pedro, antes da lesão, estava na lista do Dorival Júnior. O atacante, inclusive, se machucou em um dos treinos da Canarinho.
O zagueiro Léo Ortiz foi outro que figurou nas listas de Dorival para defender a Seleção. Com Wesley em grande fase e o técnico da Amarelinha de olho, a tendência é que o lateral também figure entre os convocados. Danilo, recém-contratado pelo Fla, também é carta marcada no Brasil e, inclusive, foi o último capitão.
A grande fase de Wesley chama a atenção de clubes do exterior, que procuram o Flamengo em busca da compra do atleta. O Rubro-Negro faz jogo duro e só pretende negociar o lateral-direito após a disputa do Super Mundial da Fifa, que será realizado em junho.